O presidente do McDonald's Brasil, Paulo Camargo, tem um desafio para 2020: ter mais clientes em uma empresa que já é gigante. Mas como crescer? Foi esse o tema que o executivo apresentou no 32º Congresso Abrasel, ao lado do fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa e Célio Salles, membro do conselho de administração da Abrasel.
Para entender as mudanças no comportamento do consumidor durante a retomada da normalidade após a pandemia do novo coronavírus, Paulo Camargo dá a receita: é preciso ter o cliente no centro das ações. “Precisamos ser a empresa que mais conhece o cérebro, o coração e o estômago de nossos consumidores”, diz.
Segundo Camargo, para fazer isso é preciso entender as barreiras. “existem três formas de crescimento: fazer com que as pessoas que nunca comeram no restaurante comam (penetração), fazer com quem come apenas um sanduíche pegue mais produtos (tíquete médio) e fazer com quem coma uma vez ao mês, vá mais vezes (frequência), definindo essa estratégia, temos que saber bem como executá-la, o segredo está aí”, continua.
Ao final, há uma qualidade de produto, rapidez de serviço, limpeza é um preço justo, fatores que segundo Paulo Camargo ajudam o Méqui, como a rede é carinhosamente chamada, a ser líder em seu segmento. “Inovar é menos sobre ter ideais malucas, e mais sobre satisfazer melhor as necessidades dos clientes. Não vendemos hambúrguer, oferecemos bons momentos”, finaliza.
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O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cahaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense.