abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

“Não vendemos hambúrguer, oferecemos bons momentos”, diz presidente do McDonald's Brasil

  • PUBLICADO EM: 27/08/2020
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).


O presidente do McDonald's Brasil, Paulo Camargo, tem um desafio para 2020: ter mais clientes em uma empresa que já é gigante. Mas como crescer? Foi esse o tema que o executivo apresentou no 32º Congresso Abrasel, ao lado do fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa e Célio Salles, membro do conselho de administração da Abrasel.

Para entender as mudanças no comportamento do consumidor durante a retomada da normalidade após a pandemia do novo coronavírus, Paulo Camargo dá a receita: é preciso ter o cliente no centro das ações. “Precisamos ser a empresa que mais conhece o cérebro, o coração e o estômago de nossos consumidores”, diz.

Segundo Camargo, para fazer isso é preciso entender as barreiras. “existem três formas de crescimento: fazer com que as pessoas que nunca comeram no restaurante comam (penetração), fazer com quem come apenas um sanduíche pegue mais produtos (tíquete médio) e fazer com quem coma uma vez ao mês, vá mais vezes (frequência), definindo essa estratégia, temos que saber bem como executá-la, o segredo está aí”, continua.

Ao final, há uma qualidade de produto, rapidez de serviço, limpeza é um preço justo, fatores que segundo Paulo Camargo ajudam o Méqui, como a rede é carinhosamente chamada, a ser líder em seu segmento. “Inovar é menos sobre ter ideais malucas, e mais sobre satisfazer melhor as necessidades dos clientes. Não vendemos hambúrguer, oferecemos bons momentos”, finaliza.

Continue no site da Abrasel e confira a cobertura completa do 32ª Congresso Abrasel. Você também pode fazer parte dacomunidade exclusiva para participantes do evento.

O 32º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa, tem apoio da Abipesca e Fispal Food Service, parceria da Unecs e conta com o patrocínio bronze da Cahaça 51, Grupo Petrópolis e Totvs. O patrocínio ouro conta com Alelo, Ambev, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Sebrae, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket. A parceria de mídia conta com a revista Bares & Restaurantes, Prazeres da Mesa e o jornal Correio Braziliense.

Notícias Relacionadas

Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

Novo regulamento do MTE: impactos para bares e restaurantes

Grandes empresas aderem ao Plano Nacional de Restauração da Abrasel

Fórum B&R mostra como enfrentar a escassez de mão de obra e reter funcionários

Comentários

Últimas Notícias

Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

Novo regulamento do MTE: impactos para bares e restaurantes

Grandes empresas aderem ao Plano Nacional de Restauração da Abrasel

Fórum B&R mostra como enfrentar a escassez de mão de obra e reter funcionários

Bares e restaurantes esperam alta no faturamento no Dia das Mães de 2025

Salário em bares e restaurantes segue crescendo, mas contratação ainda é desafio

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados