abrasel

Franqueado do Bob’s em Santa Catarina também dá dicas para participantes sobre como melhorar a rentabilidade nos estabelecimentos

“Estabeleça um padrão e isso se torna uma cultura”. Com essa frase Célio Salles, franqueado Bob´s, abriu sua palestra sobre como reduzir custos e melhorar rentabilidade, uma abordagem prática na terceira edição do Fórum Gestão à Mesa. O empresário utilizou de um vídeo para provocar a plateia sobre a questão do desperdício nos restaurantes e o custo que isso tem para o empresário.

Como estabelecer controles foi um dos pontos abordados na palestra. Entre as dicas compartilhadas por Célio está a gestão do estoque. “Tenha estoque pequeno. Se você tem um estoque de 10 mil produtos e somem cinco unidades, talvez você não perceba. Mas se o número de produtos for menor, você consegue observar bem mais”, explicou. Além disso, ele falou de motivação da equipe relacionada ao aumento de produtividade. “Converse com sua equipe sobre como eles podem alcançar os objetivos. Abra a gestão para eles e mostre como chegar aos resultados”, completou.

Salles, que também é membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, demonstrou que uma boa fórmula para melhorar a rentabilidade nos estabelecimentos e reduzir custos é obter informações, entender o que está acontecendo no seu restaurante. Depois ter o controle sobre como tudo está funcionando, agir. Com isso, o resultado chega.



Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Comentários