abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Mercado de delivery transformou a tendência em necessidade e segue em crescimento no Brasil em 2021

  • PUBLICADO EM: 17/01/2021
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

O serviço de delivery passou de um diferencial para uma necessidade do mercado, em diferentes áreas. Com a chegada da pandemia no último ano, esse mercado se tornou ainda mais fundamental, estimulando o maior consumo e influenciando hábitos da população, tanto com relação ao aumento da frequência de pedidos por um mesmo usuário de apps de entrega, como com a chegada de novos consumidores.

De acordo com dados do site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Em seguida, México e a Argentina, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente. E a prospecção para esse ano é de ainda mais crescimento. As previsões apontam que o setor poderá movimentar aproximadamente US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final do ano.

Atualmente, o país conta com grandes players de atuação nacional e outras empresas do segmento com abrangência unicamente regional. Entretanto, nos três Estados do sul do Brasil o mercado é explorado pelos grandes apps, como iFood, Rappi e UberEats, com margem de negócio para players regionais compreenderem com maior propriedade o perfil e as necessidades dos consumidores locais. Foi a partir dessa perspectiva que nasceu a Easy Delivery, startup de Florianópolis/SC, que opera um aplicativo de entregas prezando pelo bom relacionamento entre clientes, restaurantes e entregadores.

Serviços colaborativos e mais facilidade para o consumidor

A Easy Delivery é um marketplace completo que abrange inúmeras cidades da região Sul, visando promover um negócio de delivery mais justo, com mais oportunidades e satisfazendo os três principais pilares que movimentam esse mercado: consumidores, prestadores de serviço e empresas. A startup possui categorias para bares, restaurantes, mercados, farmácias, conveniências, petshops, tabacarias e outros.

— Nosso produto foi desenhado para atender as necessidades do food-service. Nossos diferenciais estão nos recursos que atendem as necessidades de restaurantes e no modelo de negócios, todos pensados na segmentação, proporcionando alta recorrência de pedidos — explica Gizele Teles Aguirre, fundadora e CEO da Easy Delivery.Vantagens únicas e visão pioneira

O novo aplicativo de entregas apresenta inúmeros benefícios para os usuários e estabelecimentos, como a busca por menores taxas de administração, que costumam ser um ingrediente amargo para os restaurantes e empresas que utilizam serviços de entrega. Ainda para os comércios, a Easy Delivery oferece também entrega de leads segmentados, com alta intenção de compra e que permitem que o empresário potencialize seus resultados.

Já para os entregadores, a Easy Delivery aposta na inovação e se consolida como o primeiro aplicativo a destinar 100% da taxa de entrega para os entregadores, com o propósito de gerar demandas rentáveis com repasse integral. Isso permite também a oportunidade do entregador gerir seu próprio tempo de trabalho, aceitando ou rejeitando demandas conforme sua disponibilidade. E essas vantagens refletem diretamente no consumidor final.

— Para os usuários, ao eliminar grandes dores de estabelecimentos e entregadores, proporcionamos uma melhor experiência no consumo — afirma a CEO. Além disso, com menores taxas de administração, a tendência é que os cardápios disponibilizados na plataforma tenham preços mais atrativos comparados aos valores praticados em plataformas concorrentes.

Visão de mercado como start

Com o empreendedorismo fazendo parte do próprio DNA, a fundadora da Easy Delivery, de 25 anos, contou com a pró-atividade e a visão de mercado para apostar no ramo de food-service. Aos 17 anos decidiu morar sozinha e passou a vender trufas para obter renda própria e se tornar independente financeiramente.

Após concluir o ensino médio, foi trabalhar em uma empresa do ramo de telecomunicação, onde também aprendeu sobre liderança e ampliou a busca por novos caminhos profissionais. Gizele também concluiu sua formação profissional em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e deu o start no ramo de alimentação.

— Inicialmente comprei quatro food-trucks e fazia eventos, trabalhando em temporadas de verão. Segui assim até a chegada da pandemia, onde passei a atender somente por delivery. Foi então que eu vi a oportunidade que tinha neste mercado — explica a CEO.

Gizele Teles Aguirre - Fundadora e CEO da Easy Delivery
(Foto: Divulgação)

Segundo Gizele, os aplicativos de delivery trazem novos clientes, o que é bastante positivo, porém a um preço muito caro, com taxas altas e que acabam prejudicando o fluxo de caixa com pagamentos mensais. Foi então que surgiu a ideia de estruturar uma solução para o mercado, com um aplicativo que valorize o entregador e o comerciante, focando também em produtos de qualidade para o consumidor final.

— Estou orgulhosa por estar criando minha marca e quero incentivar outros empreendedores e pessoas, para que também tenham coragem de tirar sua ideia do papel — conclui Gizele.

Fonte: NSC Total

​

Notícias Relacionadas

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Número de empresas em prejuízo é o menor desde dezembro de 2024

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Comentários

Últimas Notícias

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Número de empresas em prejuízo é o menor desde dezembro de 2024

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados