Sócio do Narreal Brew House, Jorge Heraldo conta como criou uma cervejaria seguindo a tendência do “faça você mesmo”
Imagine um bar com mais de 30 torneiras de cerveja na casa, mas nenhum garçom. O cliente é quem se serve. Este é o conceito do Narreal Brew House, cujo um dos sócios, Jorge Heraldo, subiu ao palco do Fórum Gestão à Mesa na tarde dessa quinta-feira (13), em São Paulo.
A casa, localizada no Rio de Janeiro, usa a tecnologia do autosserviço como vantagem competitiva. Entre os ganhos estão a produtividade da equipe, a redução dos custos da operação, o aumento da margem de lucro, o aumento da autonomia, a satisfação dos clientes e, por fim,a melhoria da experiência proporcionada ao cliente. “Reduzimos também as chances de erros, reduzimos o desperdício”, diz Jorge.
Além de trazer mais agilidade, o cardápio digital da casa, um tablet, oferece a opção de avaliação do estabelecimento, com informações em tempo real. Em troca, o Narreal cria um banco de dados que mostra o hábito de consumo de seus próprios clientes. “O atendente então passa a ser um gestor de relacionamento, treinado e preparado para entender as necessidades dos clientes, e não apenas entregar comida ou bebida. A autonomia do consumidor é o principal chamariz”, finalizou o empresário.
Sobre o Fórum Gestão à Mesa:
Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.
Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019