A 9ª edição do O Quilo é Nosso valoriza um modelo de negócio criado no Brasil e incentiva a criatividade dos restaurantes. Inscrições vão até 21 de agosto

As inscrições para a 9ª edição do concurso O Quilo é Nosso, que elege o melhor restaurante a quilo do Brasil, já estão abertas. Realizado pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa, o concurso deste ano traz o tema “Comer e votar: é só começar” e convida o público a celebrar um modelo de negócio com raízes brasileiras.
Os interessados podem inscrever seus estabelecimentos no site oficial até o dia 21 de agosto.
A competição acontece em três etapas. Na primeira fase, de 16 a 26 de setembro, os restaurantes inscritos serão avaliados pelo público e por um júri técnico local. Os vencedores regionais seguem para a etapa estadual, entre 1º e 10 de outubro, onde um júri especializado escolhe os representantes de cada estado para a grande final nacional.
Os melhores do país disputarão o título durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, realizado na capital paulista, em data a ser definida.
Comida a quilo: o modelo brasileiro valorizado pelo concurso
Criado em Belo Horizonte nos anos 1980, o modelo de restaurante a quilo se consolidou como uma solução prática e democrática para a alimentação fora de casa e hoje faz parte da rotina de milhões de pessoas. Desde 2017, O Quilo é Nosso busca valorizar esse formato tradicionalmente brasileiro, estimulando a criatividade dos chefs e fortalecendo os negócios do setor.
Na última edição, o concurso reuniu centenas de negócios e premiou o Framboá, da Paraíba, como o melhor restaurante a quilo do país. O chef José Tavares destaca a importância da disputa: “Participar do concurso foi uma experiência transformadora para toda a equipe. Mais do que o prêmio, tivemos a chance de mostrar nosso trabalho para o Brasil inteiro e fortalecer o relacionamento com os clientes”, afirma.
Para Lucas Pêgo, líder de eventos da Abrasel, o concurso tem um papel importante para os negócios. “Além de movimentar o setor e atrair novos clientes, o Quilo é Nosso estimula os restaurantes a inovarem no cardápio e no atendimento. É uma oportunidade de mostrar a força e a qualidade desse modelo tão presente no dia a dia dos brasileiros”.
Serviço
Realização: Abrasel
Patrocínio: Coca-Cola Brasil, Pluxee, Rational e Caixa
Apoio: Nogueira Brinquedos
Parceria: Mundo Mesa
Inscrições: 30/06 a 21/08
1ª fase: 16 a 26 de setembro
2ª fase: 1 a 10 de outubro
Final: a definir