abrasel

O empresário Luiz Calfa apresentou modelo de negócios com um conceito inovador de alimentação artesanal de alta qualidade



Criada em 2017 por três executivos, a Green Up pode ser considerada uma empresa focada em desenvolver ‘soluções de alimentações’, pelo menos é o que defende Luiz Calfa, um dos sócios do empreendimento, que se apresentou na tarde dessa quinta-feira (13), no palco de inovação e tendências do Fórum Gestão à Mesa, em São Paulo.

Com quatro unidades (duas em BH e duas em SP), a proposta é oferecer um conceito inovador de alimentação artesanal de alta qualidade, elaborada com ingredientes naturais e entregue de forma conveniente e rápida, tudo sempre fresco e saboroso. “Nosso valor é comida saudável aliada a conveniência”, diz Luiz.

Novo produto

O empresário apresentou um novo produto desenvolvido pela Green Up, o Cold Brew Coffee, uma espécie de bebida extraída do café que serve como energético natural. Segundo Luiz, dentro do segmento de varejo, o item que mais apresenta crescimento é o de bebidas prontas. Este mercado movimenta US$ 125 bilhões apenas nos EUA. “Somos o país que mais consome bebidas geladas no mundo. No Brasil, o café é a segunda bebida mais consumida, perdendo apenas para água. Desde 1911, é o produto que mais exportamos. Juntamos esses pontos para apresentar um produto sem adição de açúcar que em breve estará no mercado”, disse.

Pesquisas da Tetra Park apresentadas por Luiz mostram um crescimento de 12% de bebidas ‘read to drink’ à base de café. Neste segmento, o cold brew, cresceu 29% no último ano.

Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Comentários