abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Green Up mostra que é possível lucrar com produtos saudáveis

  • PUBLICADO EM: 13/06/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

O empresário Luiz Calfa apresentou modelo de negócios com um conceito inovador de alimentação artesanal de alta qualidade



Criada em 2017 por três executivos, a Green Up pode ser considerada uma empresa focada em desenvolver ‘soluções de alimentações’, pelo menos é o que defende Luiz Calfa, um dos sócios do empreendimento, que se apresentou na tarde dessa quinta-feira (13), no palco de inovação e tendências do Fórum Gestão à Mesa, em São Paulo.

Com quatro unidades (duas em BH e duas em SP), a proposta é oferecer um conceito inovador de alimentação artesanal de alta qualidade, elaborada com ingredientes naturais e entregue de forma conveniente e rápida, tudo sempre fresco e saboroso. “Nosso valor é comida saudável aliada a conveniência”, diz Luiz.

Novo produto

O empresário apresentou um novo produto desenvolvido pela Green Up, o Cold Brew Coffee, uma espécie de bebida extraída do café que serve como energético natural. Segundo Luiz, dentro do segmento de varejo, o item que mais apresenta crescimento é o de bebidas prontas. Este mercado movimenta US$ 125 bilhões apenas nos EUA. “Somos o país que mais consome bebidas geladas no mundo. No Brasil, o café é a segunda bebida mais consumida, perdendo apenas para água. Desde 1911, é o produto que mais exportamos. Juntamos esses pontos para apresentar um produto sem adição de açúcar que em breve estará no mercado”, disse.

Pesquisas da Tetra Park apresentadas por Luiz mostram um crescimento de 12% de bebidas ‘read to drink’ à base de café. Neste segmento, o cold brew, cresceu 29% no último ano.

Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Notícias Relacionadas

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Vendas em bares e restaurantes crescem 1% em maio, segundo Índice Abrasel-Stone

Café moído dispara nos supermercados, mas restaurantes seguram preço

Food trucks se consolidam como alternativa promissora no setor de alimentação fora do lar

Comentários

Últimas Notícias

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Vendas em bares e restaurantes crescem 1% em maio, segundo Índice Abrasel-Stone

Café moído dispara nos supermercados, mas restaurantes seguram preço

Food trucks se consolidam como alternativa promissora no setor de alimentação fora do lar

Plataformas digitais são aliadas de bares e restaurantes na comunicação com clientes

Festas de São João impulsionam faturamento do setor em 2025

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados