abrasel

Em Barbalha, no sertão do Ceará, solenidade de abertura do evento da Abrasel reuniu convidados e autoridades de vários estados do Brasil, celebrou o empreender no Cariri, com destaque para as críticas ao "passaporte da vacina".

Crédito: Danilo Viegas


A espera valeu a pena! Após três tentativas de datas remarcadas devido à pandemia, a quarta vez deu certo: o tão esperado 35º Encontro Nacional Abrasel, teve início nesta quarta-feira (17), em cerimônia realizada na cidade de Barbalha, uma das três que compõem a região do Cariri (CE). A abertura foi exclusiva para associados à Abrasel, autoridades, imprensa e outros convidados.

Estiveram presentes autoridades políticas da região, como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima Bezerra, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, que ressaltaram o enorme potencial gastronômico e turístico da região e ouviram os pleitos do setor manifestados pelos representantes da Abrasel, Paulo Solmucci, presidente executivo nacional da entidade e os anfitriões, Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará e Jerônimo Freire, presidente da Abrasel no Cariri, que juntos manifestaram a importância do diálogo para flexibilização da obrigatoriedade de apresentação do passaporte da vacina no estado do Ceará. Também estiveram presentes por parte da Abrasel, o presidente do Conselho de Administração Nacional, Paulo Nonaka e a líder do Conselho Nacional, Rosane Oliveira.

Crédito: Danilo Viegas


Taiene Righetto destacou a força dos bares e restaurantes, um dos que mais geram empregos no Cariri e no Ceará, e o que mais sofreu devido às restrições de fechamento impostas por governos municipais e estaduais durante a pandemia. “Nosso setor é forte e gera ainda, mesmo na pandemia, mais de 50 mil empregos diretos e indiretos no estado. Com essa retomada, a pretensão é crescer. Por isso é importante combatermos medidas arbitrárias, como o 'passaporte da vacina', que restringe o funcionamento exclusivamente do nosso setor, mesmo com o imenso avanço da vacinação. Parece até perseguição”, disse.

"Não há espaço para restrição", resumiu em sua fala o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, ao lembrar que, até o dia 15 de novembro, o estado do Ceará já estava com 69,9% da população com 12 anos ou mais com o ciclo vacinal completo.

Crédito: Danilo Viegas



Programação intensa

Até sexta, a programação híbrida (presencial e online) segue a todo vapor. Sempre de 14h às 20h, no La Plaza Shopping, em Juazeiro do Norte, com a intenção de reunir líderes da gastronomia de todo país para discutir os próximos passos da entidade. Em paralelo, acontece a programação técnica para empresários, profissionais e amantes da gastronomia com workshops, aulas-show e feira de negócios e relacionamento.

O evento é transmitido no Youtube da Abrasel, onde serão compartilhadas as palestras na íntegra, aulas de gastronomia com chefs locais e de outros estados.
O evento conta com o patrocínio da Ambev, da BAT Brasil, da Easy Assist, D’Origem, La Plaza Shopping e Spaten. Apoio da Fecomércio, do Governo do Estado do Ceará, da prefeitura do Crato, da prefeitura de Juazeiro do Norte. A parceria é da Assessoria Commonike e da Mob.
Mais informações: encontroabrasel.com.br

Comentários