abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Em um ano, indústria vende 74 litros de cerveja para cada brasileiro

  • PUBLICADO EM: 15/02/2023
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Foram 15,4 bilhões de litros vendidos, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv)

Como é habitual no mercado, Skol e Brahma lideraram as vendas. Foto: Freepik

Você se lembra de quanta cerveja bebeu em 2022? Só no último ano, a indústria cervejeira vendeu o equivalente a cerca de 74 litros por brasileiro. Foram 15,4 bilhões de litros, o bastante para abastecer com dezenas de litrões a população de aproximadamente 207,75 milhões de habitantes do país, calculada pela estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O volume de cerveja foi o maior pelo menos desde 2014, de acordo com dados compilados pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International para o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). O número representa um crescimento de 8% em comparação a 2021, quando o volume foi de 14,3 bilhões de litros.

Com o salto, a cadeia cervejeira faturou R$ 277,4 bilhões em 2022, 19,8% a mais que os R$ 231,6 bilhões faturados no ano anterior. O Sindicerv avalia que a alta de vendas foi impulsionada pelo retorno de grandes eventos, como torneios esportivos e festivais de música, após os anos de restrição da pandemia de Covid-19.

Como é habitual no mercado, Skol e Brahma lideraram as vendas. Outro destaque apontado pelo Sindicerv são as cervejas sem álcool. As vendas cresceram 37,6% em um ano e alcançaram 390 milhões de litros.

A alta de consumo não foi freada sequer pelo aumento de preços, que ficou acima da inflação acumulada em 12 meses em dezembro de 2022. A cerveja para consumo em casa ficou 9,37% mais cara e o preço da compra fora, 6,42%. Para este Carnaval, o consumidor já pode preparar o bolso também, já que pelo menos a Heineken acaba de aumentar o preço do rótulo.

Fonte: O Tempo

Notícias Relacionadas

Expectativa positiva para o Dia dos Pais anima bares e restaurantes

Participação presencial no Congresso Abrasel garante experiências exclusivas

Abrasel busca apoio internacional para revisão da taxação abusiva de exportações

Endividamento recorde pressiona consumo e dificulta vida de bares e restaurantes

Comentários

Últimas Notícias

Expectativa positiva para o Dia dos Pais anima bares e restaurantes

Participação presencial no Congresso Abrasel garante experiências exclusivas

Abrasel busca apoio internacional para revisão da taxação abusiva de exportações

Endividamento recorde pressiona consumo e dificulta vida de bares e restaurantes

Apostas online afetam consumo e mão de obra no setor de bares e restaurantes

Congresso Abrasel: como o Google enxerga o futuro do setor de alimentação fora do lar

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados