abrasel

Nova regional da Abrasel terá sede em Montes Claros, no norte de Minas Gerais

Mandato será de três anos. Foto: divulgação

A Abrasel em Minas elegeu no começo de setembro, por aclamação, a Mesa Diretora da regional Norte de Minas para o mandato do triênio 2020/2023. A Assembleia Geral ocorreu de forma presencial (no estabelecimento Villa Cancun) e online para todos os donos de bares e restaurantes com direito a voto. Na reunião, ocorreu a Constituição e Fundação da Abrasel no Norte de Minas, aprovação do Estatuto Social e eleição e posse da Mesa Diretora. A chapa eleita é conta com o Conselho Administrativo composto por sete membros titulares e três suplentes, além do Conselho Fiscal com três titulares e três suplentes.

Rodrigo de Paula foi eleito o presidente da regional e falou sobre a finalidade da instituição e os desafios da gestão. “A consolidação da Abrasel no Norte de Minas se dá como forma de amparo aos bares, restaurantes e similares que agora contam com uma associação específica da categoria, não apenas para os pleitos, mas também voltada para o desenvolvimento econômico e retomada da economia em Montes Claros e em mais 89 cidades quem abrangem a área de atuação da Abrasel na região”, destacou.

A Abrasel no Norte de Minas já conta com 130 bares afiliados. Um dos objetivos desta gestão é ampliar ainda mais este número. A regional representa toda a categoria que engloba bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, sorveterias, entre outros. A estimativa da associação é que existam mais de 9.000 empreendimentos do setor de alimentação fora do lar. “Vamos buscar trazer os donos de bares e restaurantes para a Abrasel. Nosso objetivo é qualificar ainda mais o trabalho com cursos, treinamentos, capacitações. Além de suporte jurídico e assistencial, não deixando os bares e restaurantes sem uma representação forte e atuante no Norte de Minas”, finalizou Rodrigo de Paula.

Comentários