Diversas instituições financeiras anunciaram que vão prorrogar o pagamento de dívidas das pessoas físicas, além das micro e pequenas empresas por 60 dias
As principais instituições financeiras do País começam a se movimentar para ajudar as pequenas empresas a superarem a iminente crise causada pelo novo coronavírus, uma iniciativa já defendida pela Abrasel.
A ideia é ajudar a economia brasileira neste início de casos envolvendo o coronavírus no País e foi anunciada na tarde desta segunda-feira (16) em conjunto pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. Vale lembrar que a medida só entrará em vigor para casos onde os empréstimos estejam com pagamento em dia. Até o momento, pelo menos 200 brasileiros estão infectados com o coronavírus.
Fintechs, como o Tomático, também reforçaram seu compromisso com a sociedade neste delicado momento. A emoresa dará um período de carências nos pagamentos de todas as operações de crédito do dia 18/3 ao dia 15/4 (para mais informações, clique aqui). Duante esse período, a fintech irá repassar a totalidade dos recebíveis dos empresários, sem descontar o percentual devido como pagamento da operação de crédito. Essa medida entrará em efeito automaticamente e nenhum valor será acrescido ao contrato por esse período de carência.