abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

O Café e a Conta entrevista o chef Sebastián Parasole

  • PUBLICADO EM: 26/07/2024
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Coordenador geral de gastronomia do IESB é novo convidado do podcast e comenta as novidades e desafios da gastronomia em um mundo que adere cada vez mais à inteligência artificial, como mostra 36º Congresso Abrasel

Sebastián Parasole comenta a realidade do curso de gastronomia e como ele prepara profissionais alinhados com um futuro cada vez mais tecnológico. Foto: O Café e a Conta.

A gastronomia evolui com o tempo para além das técnicas. Com a visão alinhada ao propósito do 36º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, que este ano tem o tema Produtividade - Novos horizontes, grandes resultados, Sebastián Parasole, coordenador geral do curso de gastronomia do Centro Universitário IESB, fala em entrevista ao podcast O Café e a Conta sobre as tendências e oportunidades no setor que nascem deste novo momento marcado pelo avanço tecnológico e pelas transformações na sociedade.

Com 22 de carreira na educação, o cozinheiro fala sobre o cenário repleto de possibilidades para diferentes carreiras que partem da gastronomia, para uma atuação com tecnologia e marketing, por exemplo, e afirma que a incorporação da inteligência artificial é um caminho sem volta.

Sebastián também apresenta os desafios acadêmicos que acompanham esta evolução, incluindo a necessidade de manter os alunos com os pés no chão e a importância do ensino voltado para o empreendedorismo.

O Café e a Conta

Criado em 2021, O Café e a Conta é o podcast para quem empreende, principalmente em bares e restaurantes. Com o slogan “informação que gera produtividade", o programa de entrevistas traz convidados da gastronomia e do empreendedorismo para transmitir suas experiências e conhecimentos a quem quer crescer no setor.

Ouça a entrevista completa com Sebastián Parasole no podcast O Café e a Conta!

Notícias Relacionadas

Trabalho intermitente avança e reforça modernização no setor de alimentação fora do lar

Inscrições abertas para o concurso que elege o melhor restaurante a quilo do Brasil

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Número de empresas em prejuízo é o menor desde dezembro de 2024

Comentários

Últimas Notícias

Trabalho intermitente avança e reforça modernização no setor de alimentação fora do lar

Inscrições abertas para o concurso que elege o melhor restaurante a quilo do Brasil

Confiança empresarial recua em junho, mas setor de alimentação fora do lar segue resiliente

Número de empresas em prejuízo é o menor desde dezembro de 2024

Férias de julho devem aquecer movimento nos restaurantes em destinos turísticos

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados