abrasel

Os descontos só valem para quem apresentar o cartão de vacinação comprovando imunização com uma ou duas doses da vacina contra a covid-19

Foto: Agência Brasil

Abrasel em Recife e em Fortaleza, estão apoiando as iniciativas das campanhas que contém o mesmo objetivo: oferecer descontos em bares e restaurantes para quem apresentar o cartão de imunização contra a covid-19 comprovando imunização com uma ou duas doses da vacina.

No Recife, a Abrasel juntamente com a prefeitura do Ceará, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), realizaram uma parceria, para que os moradores da cidade que se vacinaram contra a Covid-19 contam com descontos e benefícios em bares, restaurantes, hotéis, pousadas e lojas. O “Passaporte da Vacina”, como é chamado o programa, contempla quem tomou dose única ou participou de duas etapas da campanha, dependendo do imunizante.

Segundo a prefeitura da capital, as lojas e entidades de classe poderão escolher o tipo de oferta e qual será o tamanho do desconto para os clientes.

Para ter acesso ao "Passaporte da Vacina" e aos descontos e benefícios, a pessoa imunizada deve entrar no Conecta Recife, mesmo site em que é feito o agendamento da campanha. Em seguida, é preciso gerar um QR Code e apresentar nos locais, pelo celular.

Para os envolvidos no programa, a ideia chegou em uma boa hora. A Abrasel informou que vai estimular os 260 associados a participar. Não é obrigatório, mas a entidade acredita que terá o apoio da maioria dos bares e restaurantes.

Já no Ceará, a Abrasel anunciou em suas redes sociais, o apoio à iniciativa de três restaurantes de Fortaleza que estão oferecendo descontos e vantagens para quem apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19, comprovando imunização com uma ou duas doses.

Na publicação, a Abrasel no Ceará cita uma campanha de incentivo à vacinação, por hora restrita aos estabelecimentos Zé Bodega, Turatti e Floresta. Contudo, segundo o presidente da entidade Taiene Righetto, a partir de uma pesquisa sobre a aceitação do público que frequenta as três casas, surgiu a ideia de promover uma “campanha mais ampla, com nossos associados, para que incentivem a oferecer descontos, um drink ou benefícios para quem apresentar o cartão de vacinação”.

Righetto acrescenta que a Abrasel no Ceará “que isso é importante porque a vacinação é o caminho definitivo para tudo isso que estamos passando. E os restaurantes, como nenhum outro setor, recebe todo mundo, todo tipo de pessoa, então somos um instrumento importante para ajudar na disseminação de conhecimento”.

Com informações do G1 e OPOVO

Comentários