abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Anvisa realiza audiência sobre o uso de cigarros eletrônicos

  • PUBLICADO EM: 09/08/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

O objetivo do encontro era discutir os prós e contras da venda e importação desse tipo de produto

O IQOS, 1 tipo de cigarro eletrônico produzido pela Philip Morris




A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) promoveu nesta quinta-feira (9) uma audiência pública sobre a comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil. O evento foi realizado na sede do órgão e contou com a presença de representantes da indústria de tabaco, como a Philip Morris. O objetivo do encontro era discutir os prós e contras da venda e importação desse tipo de produto. Atualmente, ambos são proibidos em território nacional, mas a Anvisa admite a coleta de dados que constatem os eventuais benefícios do cigarro eletrônico.

Uma das principais questões abordadas na audiência foi o risco que a fumaça deste tipo de dispositivo causa. Além disso, qual o meio utilizado pelas empresas para filtrar a nicotina presente nos cigarros e como a substância afeta a saúde do usuário. O diretor da Anvisa, Renato Porto, disse que a agência está estudando as melhores maneiras de abordar o assunto, que segue um novo modelo regulatório. “Nesse sentido, o processo regulatório que trata dos dispositivos eletrônicos para fumar vem sendo conduzido conforme as diretrizes do novo modelo. E isso é garantir transparência, previsibilidade, participação social e a tomada de decisão baseada na melhor evidência científica disponível atualmente”, afirmou Porto.

Outra preocupação da Anvisa é com os prejuízos à saúde causado pelo uso de metais pesados soldados no cigarro. Somado à isso, a introdução desse produto pode causar 1 aumento no número de usuários, já que é uma opção a mais no mercado. Representantes de marcas tabagistas como a norte-americana Philip Morris –dona da Marlboro– e da brasileira Souza Cruz estiveram presentes. Ainda participaram sindicatos da indústria de tabaco e membros de órgãos de combate ao fumo. Uma nova audiência sobre o assunto está marcada para 27 de agosto, na sede da Anvisa na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Poder 360

Notícias Relacionadas

Abrasel lança canal oficial no WhatsApp

Semana de Alimentação Fora do Lar destaca IA como aliada da produtividade no setor

Começa hoje (26) a Semana da Alimentação Fora do Lar

82% dos bares esperam faturar mais nesse Dia dos Namorados do que no do ano passado

Comentários

Últimas Notícias

Abrasel lança canal oficial no WhatsApp

Semana de Alimentação Fora do Lar destaca IA como aliada da produtividade no setor

Começa hoje (26) a Semana da Alimentação Fora do Lar

82% dos bares esperam faturar mais nesse Dia dos Namorados do que no do ano passado

4 em cada 10 empresários do setor já enfrentaram problemas de segurança

Festival Brasil Sabor celebra a diversidade da culinária brasileira; saiba como participar

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados