abrasel
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Abrasel no Piauí realiza workshop voltado para melhoria no engajamento dos negócios por meio das redes sociais

  • PUBLICADO EM: 01/10/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Evento contou com participação de profissionais especializados em marketing digital, empresários e influenciadores digitais gastronômicos

Foto: Elias Fontinele/O Dia

Os influenciadores gastronômicos se tornaram peças-chave da publicidade para o setor de Alimentação Fora do Lar nesta era digital por meio da utilização das redes sociais como a principal plataforma de comunicação com o público.

Para entender melhor essa “era do influenciador digital”, a Abrasel no Piauí realizou durante a semana, em Teresina, o primeiro Workshop sobre o assunto voltado a blogueiros e empreendedores do setor de alimentação fora do lar

O Workshop reuniu cerca de 70 pessoas, desde empresários do setor de alimentação a estudantes, bem como publicitários interessados em aprender mais técnicas de como utilizar essas ferramentas digitais em seus negócios.

O presidente da entidade no Piauí, Eduardo Rufino, deixou claro, em declaração, que os influenciadores gastronômicos se tornaram peças-chaves da publicidade para o setor de alimentação fora do lar nesta era digital por meio da utilização das redes sociais como a principal plataforma de comunicação com as pessoas, clientes.

Para ele, o engajamento que esses influenciadores conquistam junto aos seguidores no dia a dia faz com que seu trabalho de formação de opinião promova diferenciação entre estabelecimentos.

Foi pensando em promover mais conhecimento de como se deve usar essas redes sociais como plataforma de comunicação com o público, que a Associação promoveu esse workshop, que constou de oficinais ministradas por profissionais renomados do marketing digital em âmbito nacional.

Nelas, os participantes puderam obter mais informações sobre os aspectos técnicos e práticos da crítica gastronômica. Como também, estimular as percepções gastronômicas do ponto de vista de mercado, possibilitando um aumento da criatividade das publicações e da criação de conteúdos para as redes sociais, além de discutir e entender o crescimento das novas formas de comunicação que complementam as chamadas mídias tradicionais.

Fonte: Portal O Dia

Notícias Relacionadas

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Vendas em bares e restaurantes crescem 1% em maio, segundo Índice Abrasel-Stone

Café moído dispara nos supermercados, mas restaurantes seguram preço

Food trucks se consolidam como alternativa promissora no setor de alimentação fora do lar

Comentários

Últimas Notícias

Pix automático traz mais agilidade e controle financeiro para bares e restaurantes

Vendas em bares e restaurantes crescem 1% em maio, segundo Índice Abrasel-Stone

Café moído dispara nos supermercados, mas restaurantes seguram preço

Food trucks se consolidam como alternativa promissora no setor de alimentação fora do lar

Plataformas digitais são aliadas de bares e restaurantes na comunicação com clientes

Festas de São João impulsionam faturamento do setor em 2025

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Associe-se
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa

Endereço

Avenida Brasil 888 - Santa Efigênia
Belo Horizonte/MG
CEP: 30140-001
CNPJ: 29.363.868/0001-38


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados