abrasel

Conjunto de informações sobre volta das atividades reúne webinar, rede para profissionais do setor de alimentação fora do lar e check-list para empresários

Compartilhando experiências de quem já reabriu seu comércio com quem ainda está se preparando, a Abrasel, com o apoio da ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador), por meio de seus associados: Alelo, Banrisul, Ben, Sodexo, Ticket, Valecard e Vegascard, lança um programa de apoio para auxiliar bares e restaurantes a se prepararem para o reinício das operações. O setor de bares e restaurantes é fundamental para a economia: representa um milhão de negócios pelo país e gera seis milhões de empregos diretos.

A iniciativa pretende atuar como consultoria com orientações para que o profissional do setor de alimentação fora do lar possa preparar sua estrutura, sua equipe e a si mesmo para a volta das atividades, vencendo os desafios da Covid-19 e transmitindo a devida segurança aos clientes de seu estabelecimento. O programa terá um webinar com especialistas, oferecerá um check-list - que funciona como um guia completo para reabertura – e ainda conta com a Rede Abrasel, um canal exclusivo com uma comunidade de discussão, para servir de consultoria sobre gestão aos restaurantes.

“O momento é de união para vencer os desafios da pandemia. O setor de alimentação fora do lar, especialmente o de pequenos negócios, é um dos mais atingidos pelos efeitos econômicos do coronavírus. Precisamos apoiar os restaurantes nessa transição para juntos superarmos a crise”, afirma Jessica Srour, diretora-presidente da ABBT.

Debate com especialistas

Com o intuito de garantir a sobrevivência das empresas, Abrasel e ABBT realizam, na próxima terça-feira (26), às 11h, uma webinar que irá discutir o planejamento para a retomada das atividades. Participam a CEO da Galunion Consultoria para Foodservice, Simone Galante, e Célio Salles, franqueado Bob’s e membro do Conselho de Administração da Abrasel. A transmissão será feita pelo Youtube da Abrasel

Entre os temas a serem abordados estão os desafios em gestão financeira, com atenção para compras e abastecimento para o retorno das atividades, fluxo de caixa, salários, vale transporte, pagamento de contas básicas, entre outros. Gestão operacional, com atenção para pagamento com fornecedores, estoque mínimo de alimentos e bebidas, readequação do cardápio para reabertura, quadro mínimo de pessoal, horário de funcionamento, turnos de trabalho, entre outros. Gestão de protocolos de segurança, com atenção para atendimento à legislação, distanciamento entre pessoas e prevenção do contágio.

“O empresário deve estar ciente que a retomada é praticamente uma reinauguração do seu negócio, com novos treinamentos, protocolos e processos, mas a maior diferença deve ser a postura sóbria e o posicionamento sério e responsável diante do desafio de oferecer um ambiente seguro e confiável. Se preparar adequadamente se torna então uma questão de sobrevivência, por isso a importância desse tema”, diz Célio Salles. “Esperamos uma grande disrupção pela frente. Para ajudar a gente a pensar em quais providências tomar, precisamos compreender como pensam os consumidores, e voltar nossas atenções a este novo comportamento das pessoas”, afirma Simone Galante.

Informação e conhecimento para superar a crise

Para aumentar a produtividade do setor e ampliar o conhecimento, também na Rede Abrasel – um espaço profissional para empresários e profissionais de bares e restaurantes, a Associação oferta uma comunidade sobre a retomada econômica com participação de especialistas que colaboram nos debates e tiram dúvidas dos usuários. A Rede Abrasel tem tudo o que o empresário precisa saber e conta com mais de 20 especialistas prontos para apoiarem os profissionais do setor de alimentação fora do lar. Clique aqui e se cadastre gratuitamente.

Serviço:
Webinar - Planejamento para a retomada das atividades
Terça-feira (26 de maio), às 11h
youtube.com/abraselbrasil
Mais informações do check-list: redeabrasel.com.br

Comentários