abrasel

Para Solmucci, superado o enorme desafio de pagarmos os salários das equipes de bares e restaurantes, é hora de buscar, junto às administrações municipais, dos estados e com fornecedores do setor de alimentação fora do lar, ajuda para obter a retomada das atividades


A Abrasel está confiante que as medidas que serão anunciadas em breve pelo governo federal atenderão ao pleito da entidade e ajudarão a evitar o colapso total de bares e restaurantes em todo o Brasil. A afirmação foi feita na noite desta terça-feira (24), pelo presidente da Associação, Paulo Solmucci. “Nosso empenho desde o início da crise foi focar no essencial; primeiro na garantia que teremos como pagar os salários. Hoje conversei várias vezes com autoridades do governo federal e estou confiante de que as medidas serão anunciadas muito em breve, no mais tardar até quinta-feira. Elas vão na direção da nossa demanda, de que o governo deveria pagar boa parte dos salários a fundo perdido, ou seja: sem a necessidade de pagarmos mais a frente”, diz.

Para Solmucci, superado o enorme desafio de pagarmos os salários das equipes de bares e restaurantes, é hora de buscar, junto às administrações municipais, dos estados e com fornecedores do setor de alimentação fora do lar, ajuda para obter a retomada das atividades. “Buscaremos, junto aos municípios, apoio para o vale transporte, aos estados, a garantia de que teremos fornecimento de luz e água e junto a nossa cadeia de fornecedores, medidas que reabastecerão as nossas casas com insumos necessários.

Essas medidas se somarão as que já foram prometidas ao setor, como impostos, taxas e oferta facilitada de crédito. “Juntos, garantimos as condições de reabrir as portas e tomaremos as mais diversas iniciativas para convidar a população para que volte a frequentar as nossas casas”, finaliza.

Comentários