abrasel

Confira como o seu restaurante pode potencializar ações durante o festival de restaurantes da Abrasel



Há 14 anos, a Abrasel realiza o festival gastronômico Brasil Sabor, que movimenta restaurantes em todos os cantos do país. Em 2019, o evento acontece de 16 de maio a 2 de junho, com o tema “Original do Brasil” e patrocínio da Ambev. As inscrições estão abertas e os restaurantes interessados em participar devem procurar a Abrasel no seu estado ou região.

Veja cinco dicas que ajudam o seu restaurante a potencializar ações durante o festival de restaurantes da Abrasel:

1) Divulgue o que faz de melhor!
Além de valorizar a pluralidade da gastronomia brasileira, o Brasil Sabor também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público, sendo um forte canal de comunicação com a sociedade.

2) Celebre a diversidade!
Você sabia que o Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do planeta? Uma oportunidade e tanto para o chef de cozinha do restaurante criar aquele prato criativo e original, que celebre toda a diversidade de sabores que só encontramos no Brasil. Quem sabe o sucesso não é tanto que o prato vire até um item fixo no seu cardápio?

3) Capriche na apresentação!
Já ouviu a expressão “comer com os olhos”? A visão é um dos sentidos que influenciam bastante na decisão dos clientes. O prato, além de saboroso, pode surpreender o cliente com uma apresentação caprichada. Com um prato de dar água na boca, é hora de criar promoções para que clientes harmonizem o prato com as melhores bebidas do seu restaurante, excelente oportunidade para aumentar o faturamento!

4) Treine a sua equipe!
Todos os seus funcionários são fundamentais para apresentar os pratos do Brasil Sabor aos clientes. Por isso, eles precisam saber sobre o festival, o prato, o festival, a receita e as promoções envolvidas!

5) Divulgue nas redes sociais!
Use e abuse da página do seu estabelecimento nas redes sociais. Poste a foto do prato, divulgue as promoções, grave um vídeo chamando o público e incentive check-ins, marcações e hashtags que remetam ao seu negócio e ao Brasil Sabor. As nossas hashtags são: #BrasilSabor2019 e #OriginaldoBrasil.

Serviço:
Brasil Sabor 2019
16 de maio a 2 de junho
Mais informações em abrasel.com.br/agenda

Comentários