abrasel

Ação, que começa hoje (7), contará com participação de mais de 300 estabelecimentos de norte a sul do país

Abertura da 17ª Semana da Criança Abrasel em Lodrina, PR

O quanto você acredita que um gesto pode mudar vidas? Bem, há 17 anos, em Londrina (PR), uma pizzaria decidiu fazer uma ação solidária com as crianças da região. A proprietária do local, Richi Amaral, resolveu dedicar um dia do mês de outubro para oferecer aos pequenos comida, diversão e conhecimento.

Anos mais tarde, o que começou de maneira tímida virou uma grande onda de amor, respeito e fortalecimento de cidadania, envolvendo não só o estado do Paraná, mas todo o Brasil.

Hoje, o evento realizado pela Abrasel atende, por ano, mais de 10 mil crianças espalhadas pelo país. Esse ano, a 17ª edição da Semana da Criança Abrasel terá a participação de mais de 300 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar em 16 estados e atenderá 14.220 crianças de abrigos, creches e escolas públicas.

As ações, que começam hoje e vão até o dia 12 de outubro, serão realizadas com apoio das prefeituras locais. Os pequenos serão recebidos por bares, restaurantes e lanchonetes que, além de deliciosas refeições, preparam brincadeiras e visitas com a criançada nas cozinhas de cada local.

Sucesso Nacional

Após ser adotada pela Abrasel, a Semana da Criança expandiu-se rapidamente por todo país. Ao longo de sua trajetória, mais de 100 mil crianças já participaram da ação. Para Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel, atitudes como a de Richi Amaral, proprietária da Pizzaria Martignoni, fundadora da ação que mais tarde se tornou a Semana da Criança Abrasel, são as que vão transformar nosso país em um lugar melhor.

“Saber que em sua primeira edição, quando a ação acontecia em um dia apenas, eram atendidas 300 crianças e ao longo dos anos já atendemos mais de 100 mil meninos e meninas é fantástico. São essas atitudes que mudam a vida das crianças. Tenho certeza que, após as visitas, elas sairão de lá modificadas e que no futuro elas vão fazer a diferença”, afirma.

Do Oiapoque ao Chuí

Hoje, a Semana da Criança Abrasel está presente em todo o Brasil. Na parte sul do país, as seccionais RS, SC e PR, e as regionais Hortências (RS), Norte, Oeste e Noroeste do Paraná vão atender juntas mais de 4500 crianças durante esses sete dias. Já no Norte, um dos estados que se destaca na 17ª edição é Alagoas.

Por lá, mais de 2800 crianças serão atendidas com a ação. Segundo Mônica Bonfim, Abrasel em Alagoas, a cada edição os associados têm participado mais e a mobilização é sempre crescente.

“Este virou um dos eventos mais importantes do ano. Não tem pagamento, não tem lucro é somente para fazer o bem. Os empresários falam que é uma experiência inesquecível e cada vez mais eles se superam para participar e fazem toda a equipe se movimentar para atender as crianças”, relata.

“Teve caso de um restaurante japonês que criou um prato especial para a Semana só para poder participar, pois ele estava preocupado se as crianças iriam gostar de comida crua. Ele mudou o cardápio em prol da criançada”, completa Mônica.

17ª Semana da Criança Abrasel

7 a 12 de outubro de 2019
Outras informações em abrasel.com.br

Comentários