abrasel

Após os recentes casos de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol, a Abrasel intensificou ações de orientação para bares e consumidores. Segundo o presidente-executivo da entidade, Paulo Solmucci, ainda não houve impacto direto no faturamento dos estabelecimentos, mas o próximo fim de semana será um teste importante para avaliar possíveis efeitos da crise.

Solmucci destaca que a Abrasel está atuando para esclarecer dúvidas e reforçar cuidados na compra e oferta de bebidas. Em parceria com a ABBD e a ABRABE, a associação está promovendo treinamentos com atualizações sobre o caso e recomendações práticas para os parceiros comerciais.

Entre as orientações, estão a verificação de selos da Receita Federal, aparência dos rótulos e reputação dos fornecedores. “Preço muito baixo, em geral, é falsificação”, alerta Solmucci. Ele também cobra maior fiscalização por parte do poder público e lamenta a demora das autoridades em dar visibilidade ao problema.

Apesar da gravidade dos casos — que já somam seis mortes suspeitas e dezenas de intoxicações em São Paulo —, Solmucci pede serenidade: “Não temos uma epidemia, mas precisamos estar alertas.”

Leia a matéria completa no site do Folha de S. Paulo

Comentários