Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 54

Pelo segundo ano consecutivo, exemplar da Safra 2020 é destaque no Citadelles du Vin

Crédito: Marcus Mendes

A França se rende novamente ao Aliança Chardonnay Safra 2020. Pelo segundo ano, a Vinícola Aliança é destaque no concurso Citadelles du Vin. Nesta 22ª edição, o exemplar da Aliança foi escolhido o melhor Chardonnay entre os inscritos do mundo todo, com a distinção “Prêmio Especial DUAD’s Club” e medalha de ouro.

A competição reuniu um júri composto por 40 avaliadores de 21 nacionalidades diferentes para analisar 831 amostras de 24 países. O evento foi realizado em Bourg-sur-Gironde, região de Bordeaux, na França.

Na 21ª edição, realizada em 2021, o Aliança Chardonnay foi eleito o melhor vinho entre os brasileiros inscritos na competição recebendo o título “Prêmio Especial Brasil”. Além disso, o exemplar garantiu a medalha de ouro.

O Aliança Chardonnay Safra 2020 é elaborado na Campanha Gaúcha e passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra notas adocicadas como abacaxi em calda e tons de defumados.

Citadelles Du Vin

Reconhecida por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo, o Citadelles Du Vin reúne, todos os anos, degustadores de alto nível. O júri é responsável por eleger os melhores exemplares entre as centenas de amostras recebidas, de diferentes países.


Comentários