Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Recurso é alternativa para PMEs aumentarem o faturamento durante a crise; funcionalidade deve virar tendência mesmo no pós-pandemia

Foto: Divulgação

Em um cenário de crise econômica, possibilitar que negócios aumentem suas vendas é uma questão de sobrevivência, especialmente no mercado de PMEs. Pensando em oferecer novas experiências ao consumidor e contribuir para o faturamento de empresas que trabalham com alimentação, a Consumer desenvolveu o MenuDino 24h, ferramenta que realiza agendamento e venda de pedidos em qualquer hora do dia, inclusive quando o estabelecimento está fechado.

Para Renato Almeida, CEO da Consumer, o recurso soluciona dois problemas ao mesmo tempo: facilita o acesso do consumidor ao produto desejado e permite que o empreendedor continue faturando mesmo fora do horário de funcionamento do restaurante.

“O MenuDino já oferecia essa funcionalidade, mas antes o cliente só conseguia realizar o pedido quando o restaurante estivesse aberto. O grande diferencial agora é poder programar os pedidos do próximo dia ou da próxima semana, por exemplo, deixar tudo pago e receber com prioridade”, afirma. É possível agendar o pedido com horas ou dias de antecedência, e receber a compra na data marcada.

PMEs na linha de frente da economia brasileira

Pode até parecer que pequenos empreendimentos pouco têm a ver com o cenário macro do país, mas foram as micro e pequenas empresas que criaram 587 mil novos postos de trabalho com carteira assinada apenas entre janeiro e março deste ano, segundo levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.

Estamos falando da padaria do bairro, da frutaria, do restaurante familiar e de todas as outras pequenas empresas que levam o sustento para milhares de pessoas. “Sem esses negócios a economia brasileira estaria em uma situação bem mais crítica”, avalia Almeida.

Para a Consumer, contribuir para o funcionamento das PMEs é dar continuidade a um trabalho em cadeia capaz de afetar a vida de muita gente. “Se você quer agendar uma compra e aquele estabelecimento não oferece essa possibilidade, provavelmente o cliente vai buscar outra empresa que resolva o problema. O MenuDino 24h permite o agendamento em qualquer hora do dia e evita que o empreendedor perca a venda por causa de uma característica técnica do aplicativo”, diz.

Para quais empreendimentos é a função 24h do MenuDino

Em termos de organização, o MenuDino 24h é uma ótima ferramenta para quem trabalha com pedidos por encomenda pois facilita a linha de produção, tornando o trabalho de cozinheiros e entregadores muito mais prático. “A rotina fica muito mais eficiente porque o empreendedor já sabe quais pedidos priorizar porque eles já foram feitos horas antes!”, diz Almeida.

Estabelecimentos como restaurantes, padarias, confeitarias, frutarias, açougues e delivery de modo geral podem utilizar o MenuDino 24h na rotina do negócio. “Além de possibilitar ao cliente mais facilidade no dia a dia, o agendamento de pedidos 24 horas é uma motivação a mais para empreendimentos que dependem exclusivamente das vendas para manter as portas abertas”, ressalta o CEO.

Em um país que registrou mais de 700 mil empresas encerrando as atividades por conta da pandemia, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em julho do ano passado, encontrar novas soluções para complementar o faturamento de PMEs é mais do que uma estratégia de negócio, é uma possibilidade de encarar o atual momento com mais esperança e chances reais de reconstrução enquanto as coisas não voltam ao normal.

Comentários