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Puro malte que é sucesso internacional junta-se a outras 100 marcas do portfólio do Grupo Heineken

Foto: Divulgação

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia o início da distribuição da cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo Heineken, na região Sudeste.

Criada nas ruas de Singapura nos anos 1932, e atualmente presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais vendidas na Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja, tornam-na ideal para o paladar do brasileiro.

"A cerveja puro malte Tiger chega para incrementar nosso portfólio de mais de 100 marcas de bebidas. Vamos usar nosso poder de capilaridade e distribuição para entregar essa opção em cerca de 395 mil pontos de venda, que atendem 88 milhões de consumidores. A novidade está disponível também nos canais digitais da empresa", afirma Luís Mattos, Diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Pioneiro no segmento de mainstream puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o Grupo Heineken visa expandir sua atuação neste mercado. "Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil", reforça Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

"O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, representando cerca de 62% do volume produzido. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade", complementa o executivo.

A Tiger pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. "É uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim onde você quer chegar", explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350 ml, a garrafa de 600 ml e o draft beer, em barril de 50 L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo, e distribuída exclusivamente pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

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