W3haus assina campanha da Ambev no Rio Grande do Sul com incentivo ao consumo das garrafas retornáveis (RGB) da Polar

Litrão, Romarinho e litrinho são famosos nomes para os cascos retornáveis de cervejas da Ambev. As tão populares RGB (returnable glass bottle, em tradução livre garrafas de vidro retornáveis) tiveram muitos anos de glória e acabaram perdendo o destaque, por conta de outros produtos que distraíram sua atenção.

Este ano, a Ambev decidiu elevar novamente a popularidade do litrão por ser uma forma mais econômica e sustentável, tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor, como diz a propaganda criada pela W3haus: "Você só paga a ceva e segura os pila".

Toda a campanha foca em "retornar" e a equipe trouxe de volta para os filmes até a dupla que marcou a história publicitária da Polar: os Guris Diego Medina e Ricardo Kudla, só que agora com a companhia das gurias Dani Reis e Gisela Sparremberger.

A agência do Grupo Stefanini fez uma campanha 360, envolvendo times de planejamento, criação, produção e mídia com lançamento oficial em agosto. A campanha conta com peças para TV, OOH, peças de trade, ação com influenciadores, digital e rádio.

"Nosso objetivo é trazer a tradição da Polar, o resgate ao retornável e, principalmente, o benefício de pagar menos por mais líquido. A partir daí, chegamos ao conceito da campanha de "É mais Polar. É mais em conta", completa Carolina Costa, gerente de conta da W3haus.

Além da proposta de atração para as garrafas retornáveis, com destaque para a cultura regional sulista, no caso da Polar, a campanha é atual e traz a mulher como consumidora de churrasco e cerveja.

Lado a lado com os homens comprando sua cerveja retornável e preparando um ‘vazio’, carne tradicional entre os gaúchos, conhecida no resto do país como fraldinha, o vídeo quebra os estereótipos da mulher das propagandas de cerveja dos anos 90 e 2000.

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