O restaurante é o único brasileiro entre o top 50 da premiação The World's 50 Best

Foto: Casa do Porco

A Casa do Porco, restaurante renomado do chef Jefferson Rueda, foi eleita o 17° melhor restaurante do mundo, de acordo com a premiação The World's 50 Best, o Oscar da gastronomia. O estabelecimento paulistano é, este ano, o único brasileiro entre o top 50.

No ano passado, o restaurante ficou na 39ª posição global, mas foi o 4° melhor de toda América latina segundo o 50 Best Latino.

A cerimônia aconteceu na Antuérpia, Bélgica, de forma presencial, e contou com as ilustres presenças de chefs renomados.

Destaques

O condecorado Noma, da Dinamarca, ocupou a primeira posição, a mesma do ano passado. Os restaurantes do Peru também ganharam destaques na premiação. Além de ser o lar da melhor chef mulher do mundo.

Durante a cerimônia, a organização também prestou homenagem a chefs falecidos no ano e restaurantes que tiveram que fechar as portas. O principal nome homenageado foi Pierre Troisgois, que revolucionou a culinária francesa nos anos 50 através de uma valorização dos ingredientes e da apresentação do prato, falecido aos 92 anos em 2020.

Comentários