A empresa pretende lançar o produto em 2022

Divulgação/ Internet

Em breve, os bares e restaurantes poderão inserir em seu cardápio os “bifes” vegetarianos impressos em 3D. Criado pela startup espanhola Novameat, que desenvolve a tecnologia desde 2018, tem esperança de lançar o produto em 2022.

A empresa pretende vender sua mercadoria diretamente para os consumidores e também para empresas como bares e restaurantes interessados em produtos de carne vegetal, segundo o diretor de desenvolvimento de negócios, Alexandre Campos.

O produto foi apresentado na feira de tecnologia Barcelona Mobile World Congress (MWC). Segundo o diretor, a Novameat, usa esse tipo de tecnologia 3D para testar receitas, introduzindo ingredientes através de cápsulas, a técnica sai mais em conta do que a produção em massa. Assim que for aprovado, a mercadoria poderá ser produzida em grande escala em máquinas maiores que não usam tecnologia 3D. O volume de produtos por hora chega a 500 quilos, afirmou o executivo.

O objetivo do startup de acordo com Campos é recriar fibras musculares da carne animal, mas usando ingredientes 100% produzidos a partir de plantas.

Comentários