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A palavra da vez usada pelo CMO da Mondelez no Congresso Abrasel foi empatia, conectar o empreendimento com o ser humano

"O Marketing e Humaning, não tem a ver com quantidade de dinheiro, tem a ver com você entender o seu consumidor, usar a criatividade, os recursos que você tem para poder encantar ele da melhor forma possível”, explica Álvaro Garcia, diretor de marketing da Mondelez.

O papel do marketing não será mais o mesmo pós pandemia. Para o diretor de marketing da Mondelez, Álvaro Garcia, a palavra da vez que vai fazer total diferença no mundo é empatia. “Trazer a empatia para o coração do negócio, ser empático com as pessoas, entender o que eles estão passando, entender o contexto, entender o que elas precisam, é criar experiências e expressões que consigam encantar suas mentes, suas almas e seus sentimento”, ressalta.

Em sua discussão sobre o novo papel do marketing, o CMO explica que foi criado um termo para substituir o conceito do marketing para os novos tempos. “ Aqui na Mondelez, deixamos de falar de Marketing, e começamos a falar de uma coisa que nós criamos que se chama Humaning, ou seja, paramos de falar de uma mensagem para o mercado e começamos a preocupar com o entendimento, conversa e a conexão com as pessoas”, explica.

De acordo com Álvaro, para que essa mudança funcione na prática é preciso realizar quatro modificações: liderar com propósito, ou seja, voltar sua marca para inspirar pessoas, fazer o produto certo, mostrando o que estar por traz dele, o que torna ele único, a sua história. Ter uma ótima relação com os parceiros e empatia em escalas, isso significa entender dados, para compreender as necessidades das pessoas.

Álvaro Garcia, encerra sua palestra dando ênfase no setor de alimentação fora do lar. “A grande vantagem que um bar ou restaurante tem é o grande nível de proximidade com seus clientes, facilitando colocar o Humanig em prática. O Marketing e Humaning, não tem a ver com quantidade de dinheiro, tem a ver com você entender o seu consumidor, usar a criatividade, os recursos que você tem para poder encantar ele da melhor forma possível”, esclarece.

O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. Patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil,BAT (Souza Cruz), Coca-Cola, Diageo,Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze do Banco do Nordeste, JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara e Teknisa. Parceria de Mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

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