Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

A chef participou da palestra “Porque as carnes nunca saem de moda” durante o 34º Congresso Nacional Abrasel

Paula Labaki durante sua palestra no Congresso Abrasel 2022. Foto: Divulgação.

Paula Labaki é uma chefe renomada muito conhecida no país por seu trabalho com carnes. Durante sua participação no Congresso Abrasel, ela contou detalhes de sua carreira e o motivo por ter optado em investir nesta “modalidade” da gastronomia. “Eu queria me sentir mais à vontade, estava perdendo a paixão. Comecei a migrar para a carne, que era o que me dava prazer”, revela.

Em relação a paixão dos brasileiros pela carne, ela analisou o momento atual e uma mudança de comportamento dos consumidores no país. “O brasileiro começou a querer carne de qualidade. De Santa Catarina para cima, sempre se comeu carne de nelore. De repente, começou a se buscar coisa melhor. Até os rebanhos de nelore foram melhorando”.

“A carne está em nosso DNA. Nosso cognitivo se desenvolveu do primata para o que somos hoje e a carne fez parte disso. O homem começou a se relacionar cozinhando carnes em fogueiras. Quando começam a fazer um churrasco, as pessoas gostam daquilo”, analisa Paula.

Segundo ela, “o churrasco é muito democrático”. Sua visão se baseia no fato de que existem diversas formas de ser feito, tanto em custo de carnes, quanto de ferramentas. “Você vê o churrasco nas classes sociais mais altas e nas mais baixas. Em um país tão desigual, quanto o nosso... isso até me arrepia”, descreve a chef.

Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!

O 34º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel e Mundo Mesa. Tem o patrocínio ouro de Alelo, Ambev, Banco do Brasil + Ministério da Economia, BAT, Coca-Cola, Diageo, Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, JBS, Philip Morris, Rappi, Sebrae 50 anos, Sodexo, Stone e Ticket. Patrocínio bronze de 3M e Raízen. Parceria especial da Caixa. Fomento da Secretaria de Turismo. Apoio do IESB e Fispal. Parceria da Unecs. Parceria de mídia: Bares e Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

Comentários