Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

O painel teve a presença do presidente e General Manager da Kerry, Reynaldo Barros, o Fernando Dias CEO da Domino´s e o CEO da Cia Tradicional de Comércio, João Adas, discutindo a importância do consumidor e do delivery para o futuro do setor.

Ricardo Bomey,Reynaldo Barros,Fernando Dias e João Adas

O CEO da Brazil Fast Food Corporation, Ricardo Bomey, dividiu o tema: “Desenhando o futuro do setor ALF” em quatro tópicos durante o painel do 33º Congresso Abrasel, nesta quinta-feira (12). Sendo a primeira parte falando sobre futuro, seguindo por resultado e rentabilidade dos negócios, o avanço da vacina e pôr fim a inovação e o aprendizado que ficou para o setor de alimentação fora do lar.

Como debatedores, o painel teve a presença do presidente e General Manager da Kerry, Reynaldo Barros, o Fernando Dias, CEO da Domino´s e o CEO da Cia Tradicional de Comércio, João Adas. Ambos utilizam durante a palestra as palavras delivery e consumidor que foi o maior assunto debatido entre eles.

O presidente da Kerry, destacou que a função da alimentação não mudou durante esse período de dois anos. “ Quando nós pensamos no alimento e na bebida, isso continua no ser humano, o que realmente sofreu alteração foi o ambiente e a maneira de como o consumidor acessou isso”, ressalta. Para ele, houve uma transformação no habito, que exigiu o consumo no lar, que criou a busca da experiência na própria casa.

Fernando Dias, CEO da Domino´s, puxou o gancho da fala do Reynaldo Barros, para complementar que essa grande mudança foi causada pelo delivery, modificando tanto o consumidor quanto o setor de alimentação fora do lar. “A um ano atrás o restaurante tinha que está preocupado em montar uma operação de delivery, agora ele carrega outra necessidade é preciso ter uma operação excelente de delivery, pensar que ele também é uma forma de surpreender o consumidor”, relata. Fernando ressalta que esse salto do delivery durante a pandemia, trouxe um benefício muito grande que é a proximidade com o consumidor e o conhecimento do consumidor.

O CEO da Domino´s complementa dizendo que os bares e restaurantes tem que ficar atento a essas grandes mudanças “Essas tendências elas não somem, em nenhum momento elas irão desaparecer. Os restaurantes têm que se adaptar. O normal é muito diferente ao que era a um ano atrás”, comenta.

Já para o CEO da Cia Tradicional de Comércio, João Adas, para fazer um delivery de qualidade é preciso caprichar na embalagem. “As Embalagem viraram extremamente essenciais, se você quer levar a experiência do bar para as casas dos clientes a embalagem é importante. O delivery veio para ficar ”, ressalta.

O CEO comentou também sobre a retomada dos bares e restaurantes, sobre a importância do setor para a sociedade. “ O consumidor, principalmente o brasileiro, privilegia e gosta muito de interações sociais. O bar não é substituído, a interação humana ali não é só uma cerveja, um chopp, um gin que você toma, as pessoas vão ao bar para ver pessoas, vão para falar de outras pessoas, interagir, e isso no brasil é muito forte “destaca.

O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. Patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil,BAT (Souza Cruz), Coca-Cola, Diageo,Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze do Banco do Nordeste, JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara e Teknisa. Parceria de Mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

Comentários