Executivo e presidente da ABO2O conversam sobre utilização das informações para empreendedores reorganizarem gestão e aumentar produtividade

Vitor Magnani e Ramon Martins

É possível lucrar reorganizando toda a gestão? Na tarde do último dia do Congresso Abrasel, Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline, instituição que reúne as maiores plataformas digitais em operação no país, e Ramon Martins, diretor de food service e micro e pequenos negócios da TOTVS, te ensinam as melhores maneiras de mudar sua gestão e fazer o seu negócio alavancar. Os especialistas debatem sobre captação e utilização das informações para aumento da produtividade e assertividade na hora de vender os produtos.

Segundo Ramon Martins, a pandemia trouxe novas macros tendências para o setor de alimentação fora do lar como o delivery, cardápio digital, take away, auto atendimento e pagamento digitais e também grandes desafios. “Muitos empresários foram pegos de surpresa e vários desafios foram impostos ao empresário. Um dos grandes desafios é encontrar mão de obra qualificada para o processo de retomada”, pontua o diretor da TOTVS. “A palavra de ordem é produtividade. Existe um ao ecossistema composto de gestão, serviços financeiros e o business performance, que é a dimensão do empresário poder digitalizar também a experiência do cliente, que precisa ser aplicado de forma correta para obter resultado”, explica Ramon.

A tecnologia será um fator crucial para auxiliar o empreendedor na retomada. Com a falta de mão de obra qualificada, o empresário vai utilizar do aparato tecnológico para suprir essa demanda. De acordo com Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline, o cliente hoje ele não sai de casa para comer, ele sai em busca de experiência. “O dono de bar precisa oferecer mais que comida para o consumidor. O empreendedor tem que captar dados dos clientes que estão indo ao estabelecimento dele para poder inovar com embasamento e conseguir vender de forma efetiva”, explica. “Os dados são importantes para o empreendedor se manter. É o começo para ele aumentar a produtividade”, completa Ramon sobre captação dos dados e reorganização da gestão.

O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da Campari, ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. Patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil,BAT (Souza Cruz), Coca-Cola, Diageo,Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze do Banco do Nordeste, JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara, Senac e Teknisa. Parceria de Mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

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