Quer aumentar as vendas e conquistar mais clientes? Veja como seu estabelecimento pode estimular boas ações durante o festival de restaurantes da Abrasel

O festival Brasil Sabor, realizado pela Abrasel, completa 15 anos em 2021. Este ano, de 13 a 30 de maio, serão celebrados os sabores originais do país, com o objetivo de enaltecer a diversidade da nossa rica e deliciosa gastronomia.

Como funciona? Os restaurantes criam novas receitas de dar água na boca com técnicas de preparo e ingredientes locais. O evento será híbrido, ou seja: os pratos poderão ser servidos nos restaurantes participantes e também no modelo delivery ou para levar (take away).

É importante lembrar que todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos rigorosamente. Este ano, mais do que nunca, os estabelecimentos estão de olho nos 3 S’s de sucesso: saúde, sabor e segurança.

O primeiro passo é se inscrever. Clique aqui e se inscreva. Agora sim, confira abaixo as cinco dicas essenciais para o seu restaurante fazer bonito durante o festival de restaurantes da Abrasel:

1) Melhore a relação com a clientela

Além de valorizar a pluralidade da gastronomia brasileira, o Brasil Sabor também se consolida como um momento oportuno para que as casas participantes além de atrair e fidelizar sua clientela, possam também ouvir a opinião do público, sendo um forte canal de comunicação com a sociedade e para melhorar a relação entre ambas.

2) Celebre a diversidade

Você sabia que o Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do planeta? Uma oportunidade e tanto para o chef de cozinha do restaurante criar aquele prato criativo e original, que celebre toda a diversidade de sabores que só encontramos no Brasil. Quem sabe o sucesso não é tanto que o prato vire até um item fixo no seu cardápio?

3) Capriche na apresentação

Um prato deve sempre apresentar uma aparência boa, pois a visão é um dos sentidos que carrega um peso na decisão do cliente. É significativo, que a refeição, além de ser saborosa, pode surpreender o consumidor com uma aparência bem atraente. Com um prato de dar água na boca, é hora de criar combos/promoções para que os fregueses adquiram as refeições com as melhores ofertas de bebidas do seu restaurante, sendo uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento!

4) Protocolo de segurança

Cuide de você, do seu estabelecimento e do seu cliente. Em tempos de pandemia é importante cumprir os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A Abrasel possui cartilhas que podem orientar você a minimizar os riscos para sua equipe e consumidores.

5) Divulgue nas redes sociais

Use e abuse da página do seu estabelecimento nas redes sociais. Poste a foto do prato, divulgue as promoções, grave um vídeo chamando o público e incentive check-ins, marcações e hashtags que remetam ao seu negócio e ao Brasil Sabor. A nossa hashtag é: #BrasilSabor2021

Serviço:
Festival Brasil Sabor 15 anos
Patrocínio nacional: Ambev, Sodexo e JBS
Saiba mais em:brasilsabor.com.br

Comentários