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O objetivo do chef durante a pandemia foi trazer de volta para o brasileiro a autoestima em relação à comida simples e caseira

“Não existe formula, nós precisamos se reinventar o tempo inteiro a tudo que acontece, não hesite em mudar o mais rápido possível"

O chef Leo Paixão, jurado do programa Mestre do Sabor, conversou com Georges Schnyder, diretor-executivo do MundoMesa, sobre como ele se reinventou durante a pandemia, em seu painel no 33° Congresso Abrasel, na tarde desta quarta-feira (11).

Como vários empresários do ramo de alimentação fora de lar, Leo se viu obrigado a se reinventar. “ Depois de 15 dias preso dentro de casa, comecei a cozinhar para a minha família e a postar os pratos no Instagram, para ocupar minha cabeça”, relata.

A forma como o chef ia postando as receitas nas redes sociais foi chamando a atenção de muitos usuários. “Eu enxergo culinária de uma forma muito simples, para executar uma receita complexa é simplesmente você executar sequencialmente uma série de tarefas muito simples e quando você soma todas elas em um colar de contas, você vai fazer um negócio complexo, mas, na verdade, são várias pequenas etapas extremamente simples e assim eu divido e filmo as minhas receitas e posto no meu perfil”, explica o chef mineiro.

Depois de viralizar com o passo a passo da receita do pão de queijo, Leo paixão se viu engajado a postar comidas caseiras que levantasse a autoestima dos brasileiros. “ O meu objetivo foi trazer de volta para o brasileiro a autoestima em relação à comida simples e caseira, tem que valorizar a nossa comida ela não é pior que nada”, afirma.

Para ele entrar nesse esquema, percebeu que com a quarentena as pessoas estavam ficando mais em casa e sobrando mais tempo para realizar outras atividades. “ O que elas tinham de sobra era tempo, e ele é o principal ingrediente da cozinha ancestral e que não é disponível normalmente na vida das pessoas, e assim surgiu o Cozinhando com o Paixão”.

Com o tempo foi preciso inovar de novo, Léo optou em modificar o delivery e criou embalagens que os clientes poderiam reutilizar depois, pois para ele não tinha como levar a mesma experiência que acontece em suas lives para casa de seus fregueses. “ Esse período de pandemia tive que inovar, pois, a percepção do que as pessoas querem podem mudar e naquele monto queriam algo pronto”, relata.

No final da palestra, o chef mineiro deixou uma mensagem para os empresários do setor “Não existe formula, nós precisamos se reinventar o tempo inteiro a tudo que acontece, não hesite em mudar o mais rápido possível. A mudança é muito produtiva, porque só crescemos a partir do ponto que mudamos”, assegura.

O 33º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel e Prazeres da Mesa, com parceria do Instituto IDHEIAS e apoio da ESBRE, Escolha Veg, Secretária de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), Galpão Cucina, Rational e Totvs e Três Corações. Patrocínio ouro da Alelo, Ambev, Banco do Brasil,BAT (Souza Cruz), Coca-Cola, Diageo,Ecolab, Grupo Petrópolis, Heineken, iFood, Sebrae, Sodexo, Stone, Ticket, patrocínio de prata PMI e patrocínio bronze do Banco do Nordeste, JBS, Mondelez, Reserva 51, Seara e Teknisa. Parceria de Mídia: Bares & Restaurantes, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa.

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