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Em palestra ministrada durante o 34º Congresso Abrasel, o especialista em capacitação de vendas apresentou maneiras eficientes de aliar o empreendimento às operações digitais

“O atendimento digital oferece muitas possibilidades. Esteja presente, seja visto e use as ferramentas para melhorar a experiência dos seus clientes. Esse é o diferencial”, disse Paulo Mitkiewicz.

Praticidade e agilidade foram palavras determinantes na palestra ministrada por Paulo Mitkiewicz, profissional da Take Blip, plataforma focada na automatização de atendimentos, e por Paulo Jelihovschi, sócio fundador da Infinite, um time que oferece soluções e serviços para empresas que buscam atuar no mercado digital.

Em um período marcado pela tendência de interação por meio dos canais de mensagens como Whatsapp, Telegram e Instagram, aliar a gestão dos estabelecimentos ao mundo digital tornou-se essencial. “Estar presente nos canais preferidos dos consumidores e prestar um atendimento ágil são os dois principais fatores que as marcas precisam levar em consideração ao pensar nesta era conversacional”, pontuou Mitkiewicz.

Algumas das principais possibilidades oferecidas pelas tecnologias atuais são as de automatização do atendimento e a de unificação de canais. Os dois processos são soluções importantes para otimizar o tempo de profissionais do setor de alimentação fora do lar que, em muitas situações, precisam responder dúvidas, atender a pedidos e preparar as entregas em um curto período de tempo.

Para Mitkiewicz e Jelihovschi, ao buscar a comunicação digital, o empreendedor precisa entender quais são as necessidades do seu negócio, conhecer o perfil de seus clientes, encontrar os canais em que eles estão e, finalmente, utilizar as ferramentas que demonstrarem ser mais eficazes para cada situação. “Entenda qual é a sua dor e busque a solução para ela. Se entregue a esse processo e não tenha medo de errar até encontrar o caminho certo”, aconselhou Jelihovschi.

A mudança de hábitos no atendimento prestado por bares e restaurantes após a chegada da pandemia no Brasil também foi um tema presente na conversa. Os palestrantes alertaram que, ainda que os estabelecimentos estejam funcionando fisicamente, o digital não pode ser esquecido. “O atendimento digital oferece muitas possibilidades. Esteja presente, seja visto e use as ferramentas para melhorar a experiência dos seus clientes. Esse é o diferencial”, finalizou Mitkiewicz.

Esse e outros conteúdos você encontra no site da revista Bares & Restaurantes, com uma cobertura completa do Congresso Abrasel!

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