Primeiro de dezembro marca os 40 anos da tradicional e mais antiga casa de massas de Gramado, que festeja com uma série de ações a data

Foto: divulgação

Em primeiro de dezembro de 1981, nascia a Cantina Pastasciutta, uma casa de massas que atravessou a história, sempre inovando, mas mantendo viva sua tradição e raízes italianas. Suas receitas e sabores inesquecíveis fizeram e fazem parte de muitos momentos importantes, na vida de muitos clientes.

Uma verdadeira famiglia está sempre de portas e braços abertos para receber com carinho e mesa farta, características genuínamente italianas que são parte da essência desta, que é a cantina mais antiga de Gramado.

Expandindo suas operações, em 1998, na rua coberta, a cantina inaugurou um lugar para estar, sentir e viver Gramado, a Pastasciutta Rua Coberta. Desceu a serra, em 2019, marcando presença em Atlândida, no Ramblas, by Roubadinhas.

E em 2020 e 2021, nesta ordem, se aproximou dos clientes porto alegrenses, com a chegada da cantina no boulevard laçador e no primeiro food hall da capital, com um novo conceito, o Pastastasciutta Fast Italian.

Com raízes sempre preservadas, base sólida para o crescimento, esse legado e tradição foram levados para outras cidades. Mantendo viva esta história, que faz a diferença. Além de estabelecida na casa, há 40 anos, existem elementos que também acompanham este marco. Luminárias de duas mesas também completam 40 anos.

A imagem da Nossa Senhora das Graças que está na casa, desde quando ainda era um armazém de secos e molhados da Família Bezzi, segue no mesmo lugar. A primeira máquina de massas, não em uso, ainda em funcionamento, também encontra-se no local.

Família Bezzi. Foto: Divulgação

Tudo isso enche de orgulho os proprietários que se propuderam a festejar durante um ano estes 40 anni com ações voltadas para a equipe, clientes e instituições sociais.

Comentários