Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 54

Não minta pra você mesmo. Não é esse o nosso objetivo!

Roupas alinhadas, vestido longo. Sapatos abertos ou fechados? Vamos de chinelo? Pode fumar na área externa. Gravata borboleta ou camiseta com frase engraçada? Chope ou Berry?

Você não sai de casa pra comer uma carne, não somos convidados para um almoço porque a salada de aspargos é maravilhosa, uau! Não. A comida é um simples pretexto.

Ambos os lados tentam se enganar a todo momento: cliente e empresário. Vamos falar a verdade? Vamos colocar cada um no seu banquinho?

O cliente quer sorrir, o cliente quer paquerar, escutar uma música e prosear no balcão com o barman. Este mesmo senhor quer momentos únicos, quer contar pros amigos a turnê pela África no último mês, quer tirar fotos para o feed do Instagram. Interagir. Quer conteúdo pra TBT dessa semana.

E a carne?

Empresário quer lucro! Empresário quer o crescimento da sua empresa em números, empresário quer sua equipe motivada pelo objetivo exposto. Este mesmo gestor deve dormir e acordar pensando em como levar adiante o seu projeto chamado restaurante.

E a carne?

Que se foda o produto! Nenhum dos dois está interessado nessa desculpa. Vamos falar a verdade. Aqui é uma troca de interesses, simples, o empresário precisa propor para de fato sem dó saquear a carteira do coleguinha.

Então vamos direto no ponto: como está o nível da nossa troca de interesse?

*Pedro Henrique Oliveira é professor, gestor executivo e colunista da revista Bares & Restaurantes


Comentários