Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67
Foto: Pxhere

O modelo de trabalho já não é mais aquele que conhecemos. As limitações impostas pela pandemia trouxeram mudanças que já estavam no horizonte de empresas e seus colaboradores - e que agora vieram para ficar.

Como oferecer os benefícios que a equipe precisa? Quais são eles? O que pode tornar a vida no trabalho mais simples? Inovar é preciso. Com o home office, o trabalho foi para casa e os benefícios também. Neste cenário, a parceria com os principais aplicativos de delivery teve papel fundamental para assegurar alimentação adequada e bem-estar aos colaboradores. E também para trazer mais clientes, vendas e faturamento para restaurantes de todos os tipos, especialidades e portes.

Uma iniciativa que também se mostrou acertada foi unir Restaurante e Alimentação em um só cartão, como fez a Ticket com o lançamento do Ticket Flex. Com ele, o usuário ganhou a opção de comprar ingredientes e preparar a comida em casa, ir até a padaria ou pedir delivery em seus restaurantes favoritos, usando o saldo com total autonomia. Os novos tempos também trouxeram a certeza de que cada vez mais as pessoas querem ter liberdade para fazer as coisas do seu jeito e isso inclui flexibilidade para usar seu benefício.

Novos tempos, novas soluções

E se eu pudesse usar meu benefício para ter um home office mais confortável? Comprar uma cadeira nova, uma luminária, material de papelaria? As novas necessidades e demandas abriram espaço para novas soluções que pudessem facilitar o dia a dia atual do trabalho. O que não mudou foi a necessidade das empresas de contar com colaboradores cada vez mais satisfeitos, motivados e produtivos.

Assim, os benefícios se estenderam para novas áreas como bem-estar (compras de medicamentos e Itens de beleza e perfumaria, clínicas médicas) e educação (cursos de aperfeiçoamento profissional, graduação e pós, cursos de idiomas). Os cartões de benefícios evoluíram e ganharam novo design e novas cores. Para atender às novas necessidades, as empresas de benefícios investiram em novos cartões, mais modernos e mais alinhados às suas novas funcionalidades.

Um exemplo é o novo Ticket Super Flex, que reúne cinco benefícios em um único cartão, com saldos independentes, proporcionando novas facilidades e possibilidades de uso. No benefício chamado Home Office, é possível inclusive pagar contas de consumo (luz, água, gás, internet e telefone).

Hoje, com o modelo híbrido de trabalho ganhando cada vez mais adeptos e o “anywhere office” (ou escritório em qualquer lugar, que permite ao colaborador trabalhar de onde estiver) virando realidade, os benefícios têm o papel de continuar apoiando empresas, negócios e colaboradores com soluções cada vez mais completas e seguras.

Porque, afinal, os benefícios são para todos.​

*Jean Castro, Diretor de Rede da Ticket

Comentários