Durante a palestra “Como o delivery vai mudar o seu negócio”, diretor do Uber Eats destacou o crescimento do mercado de delivery
“O futuro do delivery é delicioso.” A previsão foi feita pelo diretor comercial do Uber Eats, Gabriel Carmo, que abriu as palestras do Uber Eats na Fispal Food Service, nesta terça-feira (11), primeiro dia de feira. Na ocasião, o público do Expo Norte Center pôde conferir com Carmo as transformações possibilitadas pelo delivery para os empreendimentos. E o Uber Eats preparou uma surpresa especial para quem participar da Fispal: taxa zero durante o primeiro mês no aplicativo.
Durante a palestra “Como o delivery vai mudar o seu negócio”, o diretor destacou o crescimento do mercado de delivery. A expectativa é que esse setor cresça bastante em cinco anos. A explicação é que as pessoas têm feito menos comida em casa e investido mais em comida pronta, seja direto do restaurante, seja pelo delivery.
Consequentemente, os empreendimentos são beneficiados com essa tendência. O app observou que em média 60% dos restaurantes que oferecem delivery relatam os incrementos nas vendas, de acordo com Gabriel Carmo. E a expansão do delivery atinge todos os públicos, principalmente os millennials.
O Uber Eats tem acompanhado esse crescimento em todo o mundo. O aplicativo está presente em mais de 40 países e mais de 500 cidades ao redor do mundo, o que ajuda no aprendizado, garante Carmo. “O Uber Eats prepara o restaurante para o sucesso”, explica. Ele aponta uma vantagem trazida pela plataforma: “A mesma tecnologia do Uber que você usa para pedir um carro no aplicativo da Uber é a que a gente usa para a sua entrega.”
Além disso, o Uber Eats ainda serve como marketing para os restaurantes, uma vez que alcança os usuários no app da Uber, nas redes sociais e nas publicidades em ruas e outdoors. A entrega traz a mesma confiabilidade que o usuário da Uber já conhece e é realizada por entregadores parceiros de motos, bicicletas e também carros.
Este é o segundo ano consecutivo que o Uber Eats marca presença na Fispal. Desta vez, o espaço dedicado ao app vai oferecer aos participantes do evento uma série de conversas com convidados especiais sobre o futuro da alimentação, além de concentrar informações a respeito do funcionamento da plataforma do ponto de vista dos restaurantes.
O espaço do Uber Eats está na altura da praça de alimentação. Para chegar lá a partir da sala de imprensa, siga direto pelo corredor E.
Confira a programação completa:
Dia 11
16h
Convidado: Gerente de vendas do Uber Eats, Gabriel Carmo
Assunto: Como o delivery pode transformar o seu restaurante e o seu negócio
18h
Convidada: Empresária Matilde Arruda, proprietária da rede Sushi Plus
Assunto: Como construir um delivery de sucesso
Dia 12
16h
Convidada: Gerente de marketing do Uber Eats, Thaís Azevedo
Assunto: Futuro do delivery
18h
Convidado: João Machuca e Ravi Leite, sócios do Hi Pokee
Assunto: Inovação e sustentabilidade no delivery
Dia 13
16h
Convidado: Professor Wagner Lucio, coordenador do curso de pós-graduação em Food Design do IED (Istituto Europeo di Design)
Assunto: Como criar experiências únicas com a comida
18h
Convidado: Vanderlei Júnior, diretor de Operações do Matsuya
Assunto: Case de sucesso
Sobre o Uber Eats
O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.