abrasel


Até 9 de outubro, estabelecimentos associados à Abrasel abrem as portas e recebem crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos


O mês das crianças chegou e em um gesto de solidariedade, os restaurantes associados à Abrasel recebem até 9 de outubro, crianças de escolas, casas de acolhimento e Ong´s para participarem da 18° Semana da Criança Abrasel. O objetivo é, com atividades lúdicas, proporcionar experiências gastronômicas, atividades recreativas e socialização.

De um jeito bastante didático e divertido, os meninos e meninas tem a oportunidade de conhecer a rotina dos chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar, além de eventuais visitas à cozinha e apresentação de equipamentos. Toda a Semana da Criança Abrasel segue os cuidados sanitárias em relação ao covid-19.

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, esta é uma edição especial da Semana da Criança. “A meninada teve sua vida social bastante afetada pela pandemia. Este ano, mais do que nunca, os empresários abrem as portas de seus estabelecimentos para relembrarem e retomarem a compaixão e solidariedade que são tão necessárias neste período”.

Solmucci ainda ressalta que realizar a Semana da Criança é resgatar uma das mais nobres funções do setor de alimentação fora do lar; a agregação social que promove sempre a cidadania, inclusão, alegria e respeito.

Em 2021, participam da Semana da Criança, a Abrasel nos seguintes estados: Amapá, Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins.
.

Sobre o evento

Em 2003, em Londrina, no Paraná, uma pizzaria decidiu fazer uma ação solidária com as crianças da região. A proprietária do local, Richi Amaral, resolveu dedicar um dia do mês de outubro para oferecer aos pequenos comida, diversão e conhecimento.

Anos mais tarde, o que começou de maneira tímida virou uma grande onda de amor, respeito e fortalecimento de cidadania, envolvendo não só o estado do Paraná, mas todo o Brasil.

Hoje, o evento realizado pela Abrasel atende, por ano, mais de 10 mil crianças espalhadas pelo país.

Serviço:
Semana da Criança Abrasel
04 a 9 de outubro

Comentários