No ritmo da Copa do Mundo de Futebol, donos de bares e restaurantes colocaram em campo um time de pratos para os clientes aproveitarem os jogos e se deliciarem com opções especiais neste período de jogos na Rússia. O bife a cavalo ganhou nova versão no bar e restaurante Beirute, da Asa Sul, nos dias de jogos do Brasil. A interpretação do tema, que inclui purê de espinafre em alusão à bandeira brasileira, está fazendo sucesso entre os clientes. Batata frita e arroz complementam o prato para duas pessoas, vendido a R$ 78,50.
O estabelecimento investiu, também, em diversos petiscos para atrair os clientes durante as partidas da Seleção e a cada gol do Brasil é oferecida rodada de chope gratuita para os clientes. “Fizemos as alterações no nosso cardápio para deixar os clientes mais empolgados e encherem a casa nos dias de futebol”, explicou o gerente Joselino José de Oliveira.
Nesse período de Copa, a gastronomia latino-americana saiu da cozinha como um passe certeiro na área de ataque dos clientes do El Paso Latino, da Asa Sul. Batizado Latinoamerica en el Mundial, o menu especial inclui pratos e sobremesas do México, Peru, Colômbia e Argentina, entre outros países. “Busquei os pratos mais representativos de cada país e optei por sabores mais típicos e bem tradicionais”, detalhou o proprietário e chef, David Lechtig. Os pratos especiais da Copa custam R$ 55, por pessoa e quem optar pelo menu vai ganhar o Brasil Hexacampeão, formado pela dupla de zaga “cafezinho e brigadeiro”.
O peito de peru em molho de chocolate, pimenta e especiarias é gol de placa, segundo a avaliação da servidora pública Josemeyre Soares Silva, 50 anos. Denominado Mole Poblano de Guajolote, o prato do México, que vem acompanhado de arroz mexicano e guacamole, fez a alegria da servidora no tempo regulamentar. “O cardápio diferenciado da Copa chama a atenção. Temos a chance de conhecer a culinária de outros países”, explicou Josemeyre. Na mesma mesa, Laura Sousa Andrade, 27, achou “tudo muito saboroso. Agora é vestir a camisa da Seleção e aproveitar para saborear as delícias dos países da Copa”, disse. Empolgada em aproveitar a Copa do Mundo para torcer pelo Brasil e provar pratos diferentes, Liliana da Silva Sousa, 30, ela disse que “a promoção atrai as pessoas para conhecerem essas delícias”.
Fonte: Correio Braziliense