Centenas de empresários circularam pelo espaço, que contou com a presença de marcas parceiras que apresentaram produtos e serviços voltados para o setor de alimentação fora do lar
Um espaço exclusivo propício para relacionamento e troca de conhecimento entre empresários, gestores e executivos do setor de alimentação fora do lar que visitaram a Fispal. Assim pode ser descrito o Lounge Abrasel, o lugar mais cobiçado da feira.
Entre os dias 11 e 14 de junho, quem passou em São Paulo para a maior feira de food service da América Latina encontrou no local, que estava em uma localização privilegiada no Expo Center Norte, um cenário perfeito também para descansar entre uma visita e outra aos estandes. O lugar contou com guarda-volume, carregadores para celular, mesas, cadeiras, banheiros e serviço de alimentação e bebida exclusivos para associados, executivos e parceiros da entidade. Em 2019, o Lounge Abrasel foi realizado em parceria com a Fispal e Prazeres da Mesa e contou com o patrocínio da Ambev, Alelo, Sodexo, Souza Cruz e Ticket.
Várias marcas parcerias da Abrasel apresentaram seus produtos e serviços. Entre as apoiadoras estavam a Artesian, Bunjo, Camanor, Diletto, Diageo, Peixe na Brasa do Amazonas, PH Consultoria, Produtos Viçosa, Topema Innovations, Studio Cris Paola e as patrocinadoras Ambev e Sodexo.
Mais uma vez o Lounge mostrou a capilaridade da Abrasel e recebeu caravanas de empresários de todas as cinco regiões do País, o que proporcionou um forte relacionamento e troca de experiências no espaço. “É muito importante termos esse contato com associados do Brasil todo porque oferecemos o nosso produto nacionalmente. Aqui no lounge estamos juntos com grandes empresários gerando negócios”, comentou Marisa Sonehara, diretora Operacional da Camanor, empresa produtora de camarão no Rio Grande do Norte.
Bruna Ives, uma das 14 empresárias que foram para a Fispal com a caravana realizada pela Abrasel em Alagoas, comemorou o evento e disse que o contato com fornecedores, novas tecnologias e equipamentos foi o diferencial da Feira e também uma necessidade do empresário alagoano. “No nosso estado, a Abrasel tem uma parceria forte com o Sebrae, que subsidiou 50% do custo da nossa viagem. Vejo como os empresários estão encantados e quanto eles estão vendo oportunidades de novas parcerias”. Para ela, o Lounge Abrasel fez diferença em sua visita à Fispal. “É fantástico. Desde o ano passado sempre elogiei, e a oportunidade de networking que temos aqui é o principal. Sempre temos muita troca entre os estados, podemos conversar com os palestrantes (do Fórum Gestão à Mesa), pessoas que são referências no segmento e podem contribuir muito para o nosso negócio. Não vejo outro espaço como esse aqui. A Abrasel está de parabéns”, complementou.
Yukio Nagano, presidente da Abrasel no Amapá, reforçou a importância de os associados irem a São Paulo e conhecerem a Fispal. "Trouxemos 30 empresários do nosso estado. A Abrasel se preocupa em fazer com que os associados venham e adquiriram conhecimento e novos relacionamentos para desenvolver o seu negócio. A Fispal é muito importante porque faz o link entre a tecnologia com a vontade de empreender, com benefícios não só para as empresas, mas também para realidade de cada local”, explicou.
Estande Abrasel
Anexo ao Lounge, os visitantes também tiveram acesso ao Estande Abrasel, local em que os visitantes conheceram mais as bandeiras da entidade, suas causas, produtos, serviços e os benefícios de ser um associado. Um dos destaques do espaço foi a apresentação da AVA, a inteligência artificial por trás do novo projeto da Abrasel, que pretende ajudar empresários de todo País em suas dúvidas no processo de gestão e operação de um negócio, de forma prática e qualificada para o setor. Os empresários puderam testar a AVA com perguntas sobre trabalho intermitente, segurança dos alimentos e delivery, os três primeiros temas ensinados à assistente virtual. Para falar com a Ava, acesse: ava.abrasel.com.br.
Clique aqui e veja a galeria de fotos do espaço.