A Abrasel, em parceria com a startup Bdoo, atua no desenvolvimento da tecnologia voltada para serviços logísticos do Open Delivery
As reivindicações que resultaram na greve, iniciada no dia 29 de março, de entregadores e motoristas de aplicativos vão muito além do aumento da gasolina. As taxas cobradas pelos aplicativos (grandes vitrines de cardápios), além de sobrecarregar os empresários, donos de restaurantes e entregadores, também compromete toda a parte logística de entrega.
O que parece ser uma grande dor de cabeça, pode ter uma solução em breve. Desde o final do ano passado, tem sido desenvolvido um protocolo chamado Open Delivery – uma ferramenta que visa proporcionar fluidez e automação no fluxo de informações que acontecem do pedido até a entrega.
Ao padronizar essa comunicação em uma só linguagem, o Open Delivery:
• facilitará a conexão de bares e restaurantes às plataformas digitais já existentes;
• organizará a relação entre empresas de logística, tecnologia e meios de pagamento;
• reduzirá a ineficiência e custos desnecessários no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou demora na entrega;
• bem como proporcionará que o tempo do dono do restaurante seja investido naquilo que realmente importa: na preparação dos seus produtos.
Neste contexto, a startup Bdoo tem atuado em parceria com a Abrasel no desenvolvimento da tecnologia voltada para serviços logísticos do Open Delivery.
Estima-se que, em breve, a startup lance a primeira plataforma independente, conectando qualquer marketplace, bar, restaurante, sistema de gestão aos entregadores e operadores logísticos de todo o Brasil.
“Trata-se de uma inovação para o setor, sem cobrança extra onde todos podem ganhar, sendo um ambiente democrático e justo, seja para o dono de restaurante quanto para o entregador, que poderá ter um ganho maior na entrega, sem ter que cobrar mais do consumidor final”, explica Denis Lopardo, CEO da Bdoo.
De acordo com o executivo, o objetivo não é brigar com as marketplaces ou outras empresas que fazem parte do ecossistema de delivery, mas sim unificar toda a transação em uma única linguagem.
“A falta de conexão entre marcas e diferentes soluções tecnológicas é a principal razão pela qual varejistas tenham altos custos logísticos e entregadores sejam tão mal remunerados. Acreditamos que a vida dos restaurantes e entregadores seja, em breve, mais acessível, inclusiva, eficiente e produtiva”, finaliza.
A ideia é que o Open Delivery resolva a situação.
Fonte:MSN