abrasel

Abrasel Minas Gerais e Santa Catarina realizaram eventos de lançamento para imprensa e autoridades

Foto: Receitas criadas para o Festival Brasil Sabor em Belo Horizonte



O Mercado Central de Belo Horizonte, recebeu nesta segunda-feira (13) o coquetel de lançamento do Festival Brasil Sabor em Minas Gerais. No mesmo dia, em Santa Catarina, o lançamento aconteceu no Restaurante Toca da Garoupa. Ambos os eventos contaram com a presença dos empresários participantes, parceiros, autoridades e imprensa.

Em Belo Horizonte, os participantes puderam degustar alguns pratos que estarão no cardápio dos restaurantes a partir do dia 16 de maio. Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito, Paulo Lamac; o presidente da Belotur, Gilberto Castro; o vereador, Léo Burgues (PSL); o deputado Mauro Tramonte (PRB); Marina Simião, superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka.

Este ano, o Festival entra como parte da campanha para levar a capital mineira ao título de Cidade Criativa da Gastronomia, pela Uneco. Em Belo Horizonte, são 30 restaurantes envolvidos no Festival.

Já em Florianópolis, 57 restaurantes estão confirmados para o Festival. No lançamento, sete deles apresentaram as receitas criadas para mostrar a proposta de valorização da gastronomia local que o Brasil Sabor propõe. Dentre os presentes estiveram o secretário de Turismo, Vinicius De Lucca e o secretario de Desenvolvimento, Juliano Richter.
Em Santa Catarina, o Festival acontece em Palhoça, Garopaba, Joinville e na capital. Os interessados em experimentar os pratos participantes, contarão com um desconto de 30 a 50% durante o Festival.

“O Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do País e também de Santa Catarina. Através no nosso app o consumidor vai votar nos pratos e escolher o melhor da região. E os consumidores que votarem também participarão de sorteios de brindes”, conta Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina. Para o presidente, a expectativa é que os restaurantes aumentem as vendas de 30 a 40%, dependendo do estabelecimento.


O Brasil Sabor acontece em 19 estados, de 16 de maio a 2 de junho, em mais de 600 restaurantes, contando com o patrocínio nacional da Ambev.

Para conhecer os participantes, acesse o site www.brasilsabor.com.br

Comentários