abrasel

Em sua primeira edição, evento da Abrasel no Paraná acontece nos dias 19 e 20 de julho. Além de tendas gastronômicas da Curitiba Sabores, a ação, que integra a agenda do Festival de Inverno do Centro Histórico, terá bazar de economia criativa, atrações artísticas e aula-show

Está chegando a hora de celebrar a riqueza de sabores da capital paranaense. Com o apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Municipal do Abastecimento e do Instituto Municipal de Turismo, a Abrasel no Paraná promove nos dias 19 e 20 de julho a 1ª edição da feira gastronômica Curitiba Sabores, evento inédito que vai reunir na região do Largo da Ordem receitas elaboradas por chefs renomados da cidade. Para dar à iniciativa um tempero especial, os restaurantes oferecerão os pratos a preços populares, com valor de até R$ 20.

A Curitiba Sabores integra a programação do Festival de Inverno do Centro Histórico e vai reunir 18 restaurantes em barracas espalhadas ao longo da Rua Dr. Claudino dos Santos, no calçadão do Largo da Ordem. Durante os dois dias, o público poderá experimentar uma grande variedade de receitas: cordeiro, hambúrguer, pastel, massas, comida de bar, culinárias árabe, japonesa, peruana, alemã e mexicana fazem parte do cardápio.

“Com a ideia do gourmet popular, queremos incentivar o público a experimentar os bons sabores da culinária local e movimentar a região do Centro Histórico. Curitiba é reconhecidamente uma das maiores cidades gastronômicas do mundo e merece uma festa que valorize a diversidade de seus ingredientes”, afirma o diretor-executivo da Abrasel no Paraná, Luciano Bartolomeu. De acordo com ele, a feira Curitiba Sabores já tem segunda edição prevista para novembro, integrando a programação de Natal da cidade. O evento tem patrocínio da Elo e da PagSeguro.

Atrações para todas as idades

Em sua primeira ação em área pública, a Abrasel no Paraná, em parceria com a Rede Empresarial do Centro Histórico, também oferecerá uma programação que inclui tendas gigantes com mesas e cadeiras para os frequentadores, espaço de recreação para as crianças (pago à parte), bazar de Economia Criativa, que vai reunir artesanato de artistas locais e cerveja artesanal Praya, além de um palco com atrações musicais e artísticas.

Aula-show com Gabriela Carvalho

A chef de cozinha Gabriela Carvalho, do Quintana Eco Gastronomia Cultural, também vai marcar presença na feira Curitiba Sabores com a apresentação de uma aula-show sobre culinária orgânica e alimentos da região. A apresentação está marcada para sábado, dia 20, às 10h, no palco de atrações.

Festival de Inverno

O sétimo Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba acontece de 18 a 27 de julho e é realizado pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, que foi criada em 2012 para promover uma maior ocupação e melhorias na Região Central da capital paranaense através de ações que promovem gastronomia, cultura e turismo local. Além do Festival de Inverno do Centro Histórico, a rede realiza o evento Centro Histórico Divertido. Ambos fazem parte do calendário oficial da cidade.

"Estamos muito felizes em contar com a parceria da Abrasel, que trouxe essa feira deliciosa. É, sem dúvida, mais uma atração de peso para os curitibanos e turistas aproveitarem o friozinho com gastronomia de primeira a preços acessíveis", diz a presidente da Rede Empresarial do Centro Histórico, Maria Bonamigo.

Comentários