Mais de 20 marcas estiveram reunidas no Lounge Abrasel, por onde transitaram os participantes nos dois dias do evento. Este ano, o espaço também recebeu o Melhor das Cidades, com estabelecimentos de Brasília oferecendo degustação de pratos e bebidas.
O tradicional Lounge Abrasel, espaço de relacionamento e negócios localizado no coração do Centro Universitário IESB, acolheu, mais uma vez, os participantes, patrocinadores e parceiros do Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília nos dias 14 e 15 de agosto. Pensado para promover oportunidades de relacionamento e integração entre empresários, gestores, líderes, estudantes, chefs, entusiastas da gastronomia e jornalistas das cinco regiões do País, além de divulgar os produtos e serviços, o espaço abrigou uma novidade em 2019: foi palco para o Melhor das Cidades, evento curado pela Prazeres da Mesa e que recebeu por dia 10 estabelecimentos de Brasília oferecendo degustação de pratos e bebidas a todos os participantes.
Mais que um evento de conhecimento e inteligência, por meio das palestras, aulas-show e visitas técnicas, o Congresso Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília também é apontado pelos participantes como uma ótima oportunidade de relacionamento e para promover parcerias com outros agentes do setor. Com o apoio de caravanas organizadas pela Abrasel, o evento reúne empresários dos 26 estados e os anfitriões do Distrito Federal.
O empresário Jeremias Cesar Neto, proprietário do bar e restaurante Miau Que Mia, em Brasília, esteve no evento pelo terceiro ano e destacou sua importância para o setor. “Encontrar com empresários do Brasil inteiro realmente contribui para o nosso crescimento pessoal e dos nossos negócios porque ficamos antenados com o que está acontecendo no mundo e no setor de bares e restaurantes. Estou muito satisfeito pelo Congresso e ano que vem estou de volta”, afirmou. O também empresário Luciano Martins, associado da Abrasel no Distrito Federal, parabenizou a adesão dos parceiros. “Também foi o meu terceiro ano e para mim este foi o melhor. Um público maior e também pelo nível dos patrocinadores e marcas presentes aqui no lounge”, complementou.
Dentre as marcas presentes no Lounge Abrasel com produtos e serviços estiveram a Alelo, Alimente, Ambev, Banco do Brasil, Bunjo, Camanor, Coca-Cola, Del Maipo, Ecolab, Expers Club, Finca Terranostra, Marvi, PH Gestão para Resultados, Secretaria de Turismo do DF, Stone, Prazeres da Mesa, Sebrae, Sociedade Vegetariana Brasileira, Souza Cruz, Ticket, Três e Vinícola Salton.
“Para nós, é um imenso prazer contar com todos esses parceiros. Ao longo dos anos, percebemos o fortalecimento desse relacionamento e ganhamos adesão de outros apoiadores. Sem dúvida, o evento não seria o mesmo sem eles. Essa aliança possibilita que alcancemos nosso objetivo de desenvolver os negócios do setor com muito mais conforto e produtividade, também gerando um retorno positivo para as marcas que estiveram aqui", salientou o diretor comercial da Abrasel, Roberto Machado.
Uma das grandes novidades este ano, foi a presença da Ava, assistente virtual da Abrasel, que está sendo treinada para ajudar empresários de todo País a responder suas dúvidas no processo de gestão e operação de um negócio, de forma prática e qualificada para o setor. No local, além de informações sobre a nova solução de inteligência artificial da Associação, os empresários também puderam fazer perguntas para testá-la. Para falar com a Ava, acesse: ava.abrasel.com.br.
Além disso, quem esteve presente nos dois dias de evento também pôde experimentar receitas deliciosas preparadas por 20 chefs e estabelecimentos de Brasília, convidados pela revista Prazeres da Mesa. A ação faz parte do Melhor das Cidades, uma degustação realizada em todas as edições do Mesa ao Vivo, reunindo destaques da gastronomia de cada cidade anfitriã do evento. Diferente dos anos anteriores, o Melhor das Cidades aconteceu no lounge, dando ainda mais visibilidade para as casas participantes e facilitando a adesão dos congressistas.
O 31 º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília foi realizado com o patrocínio da Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola, Ecolab, Ministério da Economia/ Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Philip Morris, Sodexo, Stone, Souza Cruz e Ticket; a parceria da Unecs; a parceria de mídia do Correio Braziliense e revistas Bares e Restaurantes e Prazeres da Mesa; o apoio da Camanor; CNC | Sesc | Senac; Fispal; Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Três Corações; e o apoio institucional do Sebrae.
Quer saber mais sobre o Congresso Abrasel?
Clique aqui para acessar a galeria de fotos do evento.
Clique aqui para saber como foram as palestras.