abrasel

Fundadora da rede Sushi Plus ressaltou como construir um negócio de sucesso em parceria com a plataforma com resultados a curto prazo



A empreendedora Matilde Arruda, fundadora da rede Sushi Plus, fechou o primeiro dia de palestras do Uber Eats na Fispal Food Service, nesta terça-feira (11). Durante a conversa, ela ressaltou como construir um negócio de sucesso em parceria com a plataforma com resultados a curto prazo.

Com formação em administração de empresas e gastronomia, Matilde se especializou em Culinary Management, nos Estados Unidos. A bagagem profissional na área de comida japonesa e os cursos realizados a fizeram perceber o crescimento do delivery como uma oportunidade para investir. “Foi logo quando o Uber Eats apareceu no Brasil e mudou o mercado em São Paulo. Antigamente só se pedia delivery de pizza num domingo”, ressalta.

Há três anos como diretora operacional de uma rede de temakerias, a empreendedora tinha o desejo de tocar algo próprio, que pudesse fazer do seu jeito. Foi quando o Uber Eats a procurou e sugeriu abrir uma cozinha virtual com operação exclusivamente voltada para o delivery. Devido à confiança que Matilde já tinha na plataforma, o Uber Eats despontou como o parceiro ideal para realizar seu desejo. Em apenas três meses, a operação já estava de pé.

Isso porque o modelo inovador dispensa a ambientação do salão, horários dos entregadores e localização do restaurante. “Outra vantagem de operar em delivery é o raio de entrega, começamos com 3km e hoje entregamos até 8km”. Matilde pretende aumentar a parceria com o app, com meta a curto prazo de abrir mais três lojas e cobrir toda a área de São Paulo.

Este é o segundo ano consecutivo que o Uber Eats marca presença na Fispal. Desta vez, o espaço dedicado ao app vai oferecer aos participantes do evento uma série de conversas com convidados especiais sobre o futuro da alimentação, além de concentrar informações a respeito do funcionamento da plataforma do ponto de vista dos restaurantes. O espaço do Uber Eats está na altura da praça de alimentação. Para chegar lá a partir da sala de imprensa, siga direto pelo corredor E.

Confira a programação completa:

Dia 11
16h
Convidado: Gerente de vendas do Uber Eats, Gabriel Carmo
Assunto: Como o delivery pode transformar o seu restaurante e o seu negócio

18h
Convidada: Empresária Matilde Arruda, proprietária da rede Sushi Plus
Assunto: Como construir um delivery de sucesso

Dia 12
16h
Convidada: Gerente de marketing do Uber Eats, Thaís Azevedo
Assunto: Futuro do delivery

18h
Convidado: João Machuca e Ravi Leite, sócios do Hi Pokee
Assunto: Inovação e sustentabilidade no delivery

Dia 13
16h
Convidado: Professor Wagner Lucio, coordenador do curso de pós-graduação em Food Design do IED (Istituto Europeo di Design)
Assunto: Como criar experiências únicas com a comida

18h
Convidado: Vanderlei Júnior, diretor de Operações do Matsuya
Assunto: Case de sucesso

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats conecta usuários, de forma organizada e conveniente, a uma ampla seleção de restaurantes cujos pratos podem ser entregues bem depressa, com a mesma confiabilidade que se espera da Uber. Com o Uber Eats, os restaurantes ainda alcançam novos públicos de forma descomplicada, e os entregadores parceiros ganham mais uma chance de gerar renda. Em fevereiro, o Uber Eats chegou a Macapá, comemorando, assim, a presença em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. O Uber Eats é um app separado da Uber, disponível na Play Store e na App Store.

Comentários