abrasel

A abertura do evento aconteceu na terça-feira (19) reunindo representantes políticos e empresariais, dentre eles o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci

Presidente da Abras, João Sanzovo; deputado Efraim Filho (DEM/PB); presidente da Stone, Augusto Lins; presidente da Abrasel, Paulo Solmucci; senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e o presidente da Abrasel no Rio de Janeiro Roberto Maciel.

De 19 a 21 de março, líderes supermercadistas e de outras instituições do setor de alimentação estiveram reunidos na 53ª edição da Convenção ABRAS, realizada no Riocentro, Rio de Janeiro. Com o tema "O consumidor transformando o varejo", o evento trouxe este ano uma programação especial, com palestras e painéis que debateram assuntos como os novos perfis de shoppers, desafios e oportunidades do mercado consumidor, inovações tecnológicas no setor, revolução feminina, estratégias de expansão. O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci e o presidente da União Nacional de Comércio e Serviços, George Pinheiro estiveram presentes no evento.

Este ano, a Convenção Abras foi totalmente reformulada, e tem o formato de arena, no qual todos os participantes ficam posicionados ao redor do palco. Além de modernidade e dinamismo, o novo modelo proporciona aos convidados mais conforto e melhor visibilidade dos palestrantes. A Convenção Abras é realizada, mais uma vez, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), durante a 31ª edição da Super Rio Expofood, uma das principais feiras supermercadistas do Brasil.

Durante três dias, empresários de diversas regiões do País contarão, também, com a AbrasTech - Exposição e Feira de Tecnologia, que trará grandes empresas do setor para apresentar as principais tendências do varejo de alimentos. A feira deste ano também está com novo formato, será localizada no mesmo ambiente das palestras, somando-se, assim, conhecimento teórico, prático e muito networking em um mesmo local.

"A Convenção é um dos principais eventos do País focado exclusivamente no conhecimento de empresários do autosserviço. Além da mudança total no formato do evento deste ano, que irá proporcionar mais integração dos participantes, o tema escolhido vem ao encontro de uma das maiores necessidades do autosserviço: conhecer o consumidor, entender melhor quem entra nos supermercados brasileiros e se preparar para os novos perfis de clientes que estão surgindo. Sem dúvida, um evento imperdível para quem quer se perpetuar no mercado", destaca o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.

George Pinheiro iniciou seu discurso falando sobre a importância de se estar atento a essas transformações e lembrou que o Brasil precisa apostar na tecnologia e nos benefícios que, com ela, estão sendo implantados, cujas transformações são evidentes.

“O varejo eletrônico brasileiro tende a crescer em 2019 e atrair mais concorrentes. Trata-se de produtos que dirigem quase tudo e em tempo real: dão as metas, mostram os produtos que mais saem, informam quando dar descontos e criar promoções. “Tudo para a mercadoria girar mais rápido”, destacou.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado Efraim Filho (DEM/PB).

fonte: Com informações da Abras

Comentários