abrasel

De acordo com a gerente de novos negócios da Equilibrium Latam, 81% dos brasileiros buscam por uma vida mais saudável; dado reforça a importância de uma estratégia para este segmento em bares e restaurantes

A gerente de novos negócios da Equilibirum Latam, Caroline Martinelli, abriu nessa quinta-feira (13), o palco do Fórum Gestão à Mesa voltado para inovação e tendências. Saúde e nutrição como estratégia de negócio foi o tema apresentado, que teve o consultor Pedro Henrique Oliveira, consultor gastronômico da PH Treinamentos, como mediador.

Segundo Carolina, 48% dos brasileiros querem produtos mais naturais quando o assunto é comer fora de casa, enquanto 81% das pessoas no País buscam por uma vida mais saudável. “Entre o gostoso e o saudável, o consumidor vai escolher o gostoso. O desafio é aliar esses dois itens. Lembrando que ser saudável não tem necessariamente um apelo com um dieta restritiva”.

Quando se fala em alimentos saudáveis, existem quatro pilares: alimentos saudáveis e orgânicos, sustentabilidade, alimentos caseiros e artesanais e ‘plant based’ (em tradução literal: dieta à base de plantas). Tais itens se encaixam perfeitamente no que os consumidores querem, segundo estudos da Equilibium: cuidar do planeta, preço, alimentação mais saudável, cuidar dos animais, sabor e prazer.

Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo, iFood Shop e Closeer. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Comentários