Segundo lugar ficou para o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e o terceiro com o bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais
O bar Paladar Gi, de Ananindeua, no Pará, venceu o concurso Comida di Buteco 2019. A final aconteceu na noite desta segunda-feira (15) no Museu da Casa Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo, e reuniu os 20 vencedores da etapa regional.
Com o petisco de croquete de pato no tucupi, com brusquetas de creme de pupunha, o boteco conseguiu a melhor avaliação dos jurados, que também consideram atendimento, higiene e temperatura da bebida.
"O Comida di Buteco está transformando a minha vida, eu não consigo falar muito porque estou muito nervoso, a minha vida se transformou completamente. Eu venho de uma família muito pobre e eu trabalho há 21 anos com culinária e conseguimos conquistar esse título. Eu só posso agradecer a todos vocês. Isso é pela nossa família, pelos nossos funcionários", disse o dono Francisco Vasconcellos.
O Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ficou em 2º lugar com o petisco Pilãozinho Caipira, que é uma massa de cabotiã recheada com ragu de rabada, acompanhada de pesto de manjericão.
"40 anos de buteco! A gente agradece muito. É um trabalho intenso! Muito obrigada, minha família, meus clientes! Comida é um marco divisor na nossa vida. A gente é extremamente apaixonado! Muito obrigada mesmo!", diz Cidinho, dono do bar.
O 3º lugar ficou com o bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais, com o petisco Carrancostela, uma costela de gado cozida servida com angu de fubá de milho produzido em moinho de pedra. Acompanha caldo ao estilo carranca .
"Uma honra muito grande estar aqui. Neste primeiro ano, conseguimos vencer na nossa cidade e uma honra muito grande estar aqui. Agradeço a todo mundo de Montes Claros, meus funcionários e minha mãe", disse o dono Guilherme de Souza.
Conheça os concorrentes
De 7 a 23 de junho, o júri votou no bar com o melhor petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
O concurso foi criado em 2000 e o título nacional existe desde 2016. Neste ano, o concurso atingiu público de quase 8 milhões de pessoas no país. Ao todo, foram 800 mil votos, 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e gerou 7 mil empregos.