abrasel

Festival da Abrasel chega a sua 14ª edição com formato mais abrangente: além dos bares, os clientes podem pedir suas porções via delivery ou retirar no take away

Em todo o Brasil, os bares seguem a retomada e estão prontos para receber os clientes. Com todos os protocolos de segurança e higiene sendo seguidos, os bares, hoje mais do que nunca, abrigam o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração. No bar tudo se conversa.

Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali, junto aos familiares e amigos. Uma instituição nacional que faz a alegria de todos. É este o espírito do Bar em Bar, festival gastronômico promovido pela Abrasel com o patrocínio da Ambev e que este ano acontece entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro.

Promovido desde 2007, o festival chega a sua 14ª edição com um formato mais abrangente: além dos bares, os clientes podem pedir suas porções via delivery ou retirar no take away. “Se os hábitos dos consumidores mudam, é uma oportunidade também de modernizar o festival”, cita Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.

Com o tema “#VemsaboreBar: pra volta ter mais sabor”, mais de 330 bares de oito estados e o Distrito Federal já confirmaram presença. São eles: Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Paraná.

Como funciona?

Já consolidado em todo o país, o Bar em Bar valoriza a gastronomia dos bares brasileiros, sendo uma opção ímpar para estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos e tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

Para participar do evento, as casas devem criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas durante todo o período do Festival a um preço promocional. A proposta é uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre os pratos criados mas também sobre o serviço do estabelecimento.

Cada região dá um toque especial para o Festival. Em alguns estados o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes. Alguns estados também adotaram temas especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região.

Serviço:
barembar.com.br
Instagram.com/Abrasel_

Comentários